A confirmação da orientação sexual da personagem veio após o roteirista do League Of Legends postar em seu twitter que ela é uma queer

A primeira personagem LGBTQ do League Of Legends foi anunciada e o seu nome é Nekko. De acordo com Matt Dunn o roteirista do League Of Legends e o criador das narrativas do jogo, a Nekko é a primeira personagem queer ( termo usado para designar pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade) do jogo.

Podemos observar nas interações de Nekko algumas falas que demonstram a sua orientação, principalmente com a Nidalee personagem que Nekko tem muito afeto e carinho. O interessante é observar que Neeko tem linhas de falas específicas para cada campeão que ela se transforma, tratando com elogios sempre que usa a habilidade em campeãs.

Veja abaixo as falas e interações da Nekko –

Em questão de orientação sexual dos campeões muitos questionam se Ezreal e Taric, Vi e Caitlyn, também pertencem a comunidade LGBTQ e torcem para que saia oficialmente algum comunicado da Riot oficializando o relacionamento dos personagens.

Fato é que nenhum deles possui em sua lore oficial menções sobre a sua orientação LGBTQ com exceção de Varus, que a história de amor envolvendo dois guerreiros e a fusão com um Drakin não deixa claro se a fusão final é ou não queer.


Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook