“Netflix dos Games” é o objetivo da nova plataforma que está sendo desenvolvida pela Google. Streaming de jogos será o novo modo de se interagir com o mundo dos games.

Em anúncio feito durante a tarde do dia 19/03 a Google anunciou que, ainda em 2019, Estados Unidos, Europa e Canadá já terão acesso à sua plataforma de streaming de games. A “Netflix” para o público gamer se chama Stadia e tem como essência reunir em um só lugar jogadores, produtores de conteúdo, desenvolvedores e todos os que tiverem relação com este nicho de mercado.

Como serviço de streaming, a plataforma online estará disponível para jogos em celulares, televisões, tablets, etc. É só ter acesso ao controle exclusivo, que conta com design similar aos controles de XboX e Playstation. Os botões, inclusive, têm as mesmas letras A,B,X e Y.

 

Controle do Stadia segue design físico similar ao de outros já conhecidos. Facilitando adaptação.
Foto: reprodução

Dentre as parcerias já confirmadas para a adaptação dos jogos para a plataforma estão: Unity, Bethesda, Ubisoft, Unreal Engine, Epic Games, AMD, Havok, entre outros. A promessa é de jogos que rodem facilmente de 1080P até 8K! Além disso, há algumas features como o aumento na capacidade de players em jogos Battle Royale, e possibilidade de parties crossplataforms com outros hardwares.

Capacidades de reprodução da Stadia.
Foto: reprodução

Enquanto os jogos, hoje em dia, limitam-se pelo horizonte de hardware dos consoles e computadores existentes, a Google pretende dar mais liberdade criativa aos desenvolvedores. Dessa maneira, a Netflix dos jogos será um centro de criação e um serviço que disponibiliza alto rendimento aliado à qualidade. Tudo isso sem a necessidade de downloads ou telas de carregamento.

Veja o vídeo Oficial:

 

Para mais notícias sobre eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner