A Riot Games se vê novamente sob acusação de assédio por parte de uma ex-funcionária. Desta vez, o alvo é (o CEO) Nicolo Laurent.

O CEO da Riot Games, Nicolo Laurent está sendo processado por abuso sexual, segundo a VICE Games.

LEIAM MAIS

Sharon O’Donell, antiga assistente de Laurent, alegou que ele a importunava sexualmente. Ainda segunda O’Donell, Laurent a chamava para ir em sua casa quando sua mulher não estava. Contudo, ele ainda comentava sobre suas roupas íntimas e fez um trocadilho com “ejaculação” (em inglês cum pode ter um sentido sexual ou não e muitas vezes usam-se deste princípio para se fazer um trocadilho).

Ainda de acordo com documento de queixa de Sharon, Laurant tecia comentários abusivos sobre a aparência de sua ex-assistente. Entretanto, segundo o documento, ele ainda passava os limites da barreira física com abraços inoportunos. Além disso, o documento relata que ele ainda a chamava para viajar, dentre outras coisas.

Contudo, o documento ainda relata que O’Donell era punida ao recusar os avanços do chefe. Ela teria deixado de receber horas extras, ficar sem pausas para almoço e isso aconteceu até eventualmente ser demitida.

De acordo com a VICE Games, a Riot manteve Laurent no cargo apesar da investigação. Eles ainda falaram que Laurent está cooperando com as investigações e Sharon foi “demitida por queixas diversas”.


Casos Passados

Entretanto, vale lembrar que não é a primeira vez que a Riot Games tem problemas de acusação sobre assédio.

Em 2018, a Riot se envolveu com um caso de cultura de descriminação sexual, utilizando-se do sexismo para beneficiar funcionários do sexo masculino. Em 2019, 100 funcionários marcharam em protesto a contra a Arbitragem Forçada envolvendo a empresa. A empresa pagou 10 milhões de dólares para mover e fechar um processo envolvendo 1000 funcionárias. Contudo, em janeiro deste ano, a corte autorizou a empresa resolver de forma individual este caso.

Voltando ao Laurent, em julho de 2020 ele escreveu uma carta aberta em que se dizia “orgulhoso do que a Riot Games se tornou” e que trabalha para evoluir a empresa a cada dia mais.

Para mais notícias sobre eSports, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook