Epic Games aceita os pedidos de banimentos realizados por Ninja e é acusada pela comunidade de Fortnite de favorecer os pedidos do jogador

O jogador e streamer Ninja, se envolveu em algumas polêmicas relacionadas a banimentos e a um suposto favorecimento por parte da Epic Games. O jogador foi criticado por ter acusado um jogador de trapaça e por ter poder sobre os banimentos do jogo em relação a Epic Games.

Por meio de uma publicação no fórum do Reddit um usuário publicou sobre um banimento que um jogador recebeu após ser denunciado por Ninja. Na publicação o usuário diz que Ninja reportou o colega de jogo porque ele tinha um ping maior que o do streamer. Posteriormente, o jogador foi banido, mas não por esse motivo como todos pensaram e a Epic Games se retratou sobre o assunto.

O caso pode ser explicado pela pelo seguinte fato, a Epic Games nomeou duas contas como A – reportada pelo Ninja – e B – que pertencia a um Youtuber e tinha sido banida por motivos não relacionados ao caso.

Ninja reclamou da conta A e a reportou, então a desenvolvedora analisou o caso e não baniu a conta por falta de evidências, mais tarde o jogador trocou seu nome de usuário. Foi aí que o youtuber da conta B aproveitou-se do ex-nickname da conta A e o adotou para si quando sua conta foi livrada do banimento.

Dessa maneira, o jogador que foi reportado, na verdade nunca foi banido. Quem recebeu o banimento foi o youtuber que se aproveitou do nome de usuário do jogador da conta A.

E ai vocês acham que o streamer tem vantagens na Epic Games por ser famoso?


Fique ligado no Portal Uailistar para notícias diárias de Fortnite, League of Legends, CS:GO, Pokémon TCG e muito mais!

Comentar via Facebook