Nem o escalonamento da composição nem a substituição da botlane impediram mais uma derrota da Vivo Keyd no CBLoL 2019

Novamente uma atuação fraca do time resulta em outra derrota e finaliza a semana com placar um placar de 4/6. As elogiáveis atuações de Laba no começo do split simplesmente desapareceram. Talvez pela necessidade de adaptação ao time, talvez pela falta de comunicação, mas com certeza todos sentem falta do protagonismo do caçador de Taiwan.

Tentando contornar as atuações do dia anterior, Klaus e Professor assumiram as rédeas da botlane e entraram no Rift com a Vivo Keyd. Os problemas, entretanto, parecem não ter se dissolvido. O time foi completamente envolvido pela Kabum!, que conseguiu se aproveitar da defasagem de dano e lutas em grupo que a composição dos guerreiros tinha. Yang, novamente em uma atuação instável, não pôde segurar sozinho a pressão de Zantins com seu Urgot. Não foi por falta de tentativa que a Vivo Keyd perdeu. Os torcedores não precisam se preocupar com falta de garra ou vontade de vencer. Plays como o dive em Zantins na toplane e a tentativa final de luta aos 24 minutos mostram que não há falta de habilidade ou noção de jogo. Acompanhe:

Caso a composição tivesse mais tempo para escalar e construir itens de dano, uma jogada como essa poderia mudar o rumo da partida (vide KBM x UP, primeiro ACE da Uppercut). O problema, porém, era que o time já parecia desacreditado, com falta de dano expressivo nas mãos dos carregadores e, principalmente, do assassino Kha’Zix. Com apenas 1 item e meio fechados, ele nada podia fazer além de esperar por um alvo completamente isolado e sem vida.

E agora? A Keyd vai negativar?

Como dito antes, é difícil diagnosticar qual o real problema da Keyd. Em entrevistas coletivas, o comentário que roda é sempre é a dificuldade de comunicação, que influencia nas tomadas de decisão rápidas e acaba atrapalhando o time. Para o desenrolar da competição e para um melhor espetáculo para todos os torcedores, esperamos que a Keyd possa reencontrar seu caminho.

Para mais notícias sobre games e eSports acesse o nosso portal e o nosso canal no Youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner