Conversamos com Pedro Henrique, o brasileiro que foi desqualificado na final do Intercontinental em um bate papo super revelador!

No último dia 16 de novembro ocorreu o Intercontinental de São Paulo de Pokémon TCG, que ficou marcado por um acontecimento um tanto quanto polêmico: a desclassificação de um brasileiro da final poucas horas antes da partida.

Com o acusamento de Stacking (não embaralhar o topo do deck), Pedro Henrique foi desqualificado do campeonato, e o título ficou para Daniel Altavilla.

Conversamos com o finalista do Intercontinental de São Paulo, onde tivemos a oportunidade de ouvir um pouco do que aconteceu na versão de Pedro Henrique.

Além disso também conversamos sobre o Pokémon competitivo no geral, sobre os planos pro futuro e conseguimos um gancho exclusivo: a decklist usada por Pedro no torneio, que até então não havia sido revelada na íntegra! Confira no final da matéria!

Uailistar:Há quanto tempo você joga Pokémon TCG?

Pedro Henrique: Essa é minha quarta temporada (devo jogar em media há uns 3 anos e meio).


Uailistar: Qual o seu objetivo dentro do Pokémon?

Pedro Henrique: Primeiro acredito que me divertir, pois isso é um jogo acima de tudo, e atualmente conhecer vários lugares e pessoas diferentes jogando os grandes eventos.


Uailistar: Qual seu Pokémon preferido?

Pedro Henrique: Acredito que Dedenne e Zoroark!


Uailistar: A desqualificação sofrida no Intercontinetal repercutiu bastante em todo o mundo. Você pode contar por favor a sua versão do que ocorreu? Como você recebeu a mensagem da desqualificação? Como a comunidade (jogadores) reagiram ao acontecido?

Pedro Henrique: Bom, vamos começar pela minha partida no qual o vídeo foi gravado.
Eu estava muito nervoso, pois aquela partida não valia apenas dinheiro pra mim, ela valia o top LATAM, passagem pra Austrália e um sonho de chegar na final.
Eu fui acusado de no primeiro turno da partida não alterar o topo do meu deck, na primeira busca, pois é claro o Muk era uma carta que desbalancearia de mais a partida ao meu favor. Sábado a noite após chegar no hotel, eu que sou um membro assíduo dos grupos de Pokémon pelo mundo, fui em busca de informações sobre o deck do meu oponente do dia seguinte, para traçar uma estratégia para jogar a mirror na final.
Foi quando me deparei com o post de  um canadense me acusando de roubo (stakar carta) no embaralhamento.
Eu pensei: “Só pode ser zueira né kkk”, e comentei “o choro é livre”. Até ai tudo certo.
A organização do campeonato pediu para que a gente chegasse antes das 10h da manha no evento, pois queriam gravar entrevistas e tudo mais antes da final, fazer deckcheck, tudo como manda o figurino.
Logo às 9:30 eu já estava lá. Foi quando um Head Judge (Cetin se não me falha o nome dele) e um tradutor da organização (Felipe) me chamaram para conversar.
A principio achei que fosse algo relacionado a partida de logo mais, porém eles queriam saber sobre o que tinham postado no grupo. Eles alegaram que estavam desde as 8h da manha analisando meu vídeo do top4 e a acusação de cheating. Me fizeram algumas perguntas nas quais eu respondi sem problemas. Por que eu embaralho meu deck de maneiras diferentes? Por que eu corto deck do meu oponente de maneiras diferentes? E por que eu embaralhei sem alterar a carta do topo?
Eu respondi todas as perguntas:
que o deck com 60 cartas tem peso e espessura diferente do que um deck com 50, 40, 30 ou 20 cartas, logo facilita mais embaralhar de outros modos.
eu não dou “hardshuffle” no meu deck pois minhas cartas são tudo SCR e isso estraga todas as cartas, caso eu embaralhe assim.
3°: Eu nao vi se eu embaralhei o topo ou não, pois eu embaralho olhando pro lado e não para meu deck, mas duvido muito que eu não tenha emabaralhado o topo, pois sigo um padrão de embaralhar a parte de baixo, meio, topo. Depois de conversar eles decidiram por me desqualificar por volta as 10h30 da manha.
Eu fiquei das 10h30 até as 13h juntando provas, para provar que eu não tinha roubado, pois acreditem (pra eles não existe inocente ate que se prove ao contrário. Se você tá certo, você que se vire pra provar).
Foi onde meu amigo me mandou o vídeo em câmera lenta 0.25x, com zoon onde mostra nitidamente que o topo se altera varias vezes.
Mostrei pro Filipe e ele levou ao Head Judge, que depois de 2hrs me dando chá de cadeira, veio até mim com o tradutor e falou exatamente essas palavras “REVIMOS INÚMERAS VEZES O VÍDEO, E NÃO IREMOS MUDAR A NOSSA DECISÃO PARA NÃO AFETAR A INTEGRIDADE DO EVENTO”.

Confira o vídeo:


Foi aí que acabou a conversa.
Tentei argumentar com a coordenadora do evento, Amanda (Copag), que falou que se eu fosse lá de novo iriaa chamar um segurança pra me tirar a força,e  falou que caso eu não  estivesse satisfeito, que entrasse em contato com o jurídico deles.
Com a prova em mãos, inúmeros juízes viram o vídeo e todos foram unânimes em falar que não havia  “cheating” algum. Mesmo assim eles não quiseram mudar a decisão.
Não sei o que se passa na cabeça de um Juiz desse pra tomar uma decisão desse tamanho, ou como a própria Pokémon/Copag deixar essa decisão na mão de alguém não capacitado. Sem falar que me trataram igual lixo.
Mas independente de tudo, como a própria organizadora falou, vou cobrar nas vias legais né. Em relação a comunidade, eu passei meu domingo recebendo uma enxurrada de xingamentos, memes trolls e tudo que existe no mundo pela comunidade de fora do pais, principalmente a americana.
Porem se for falar da comunidade do Brasil, eu recebi MUITA mensagem de gente me apoiando, dando força, falando que acreditava em mim. Vou te dizer que foi isso que me fez ver que o negativo não importa.
Pra cada 100 pessoas falando mal, 1 mensagem de apoio é mais do que o suficiente.
Como todos já sabem eu trabalho com Poker sou (dealer – carteador), e muita gente me pré julgou por causa do meu trabalho. E como eu não tenho nada a esconder, todos do meu ciclo de trabalho e o próprio pessoal que frequenta meu ambiente de trabalho viram o video e me apoiam, pois conhecem meu caráter e acreditam em mim.
Quero agradecer de coração pra quem me apoiou com msg privadas ou ate mesmo na página da Copag. Vocês fazem tudo valer a pena!!!


Uailistar:Você acha que o fato de ser Dealer de Poker influenciou na decisão dos juizes na hora de te desclassificar?

Pedro Henrique: Com certeza! A partir da hora que eles duvidam do que eles mesmo estão vendo, eu me pergunto no que acreditar então. ALOOOW! Eu sou dealer, não mágico ou ilusionista. O preconceito foi nítido e evidente!


Uailistar: Você se sente desmotivado depois do ocorrido, ou se sente mais motivado a ganhar titulos?

Pedro Henrique: Desmotivado? Jamais! Triste com ctz =(
Roubaram meu sonho, duvidaram de mim, me difamaram, me humilharam, porém isso só me da mais vontade de treinar e mostrar pra todos que vou chegar la de novo.


Uailistar: Saindo um pouco desse assunto do intercontinental, a sua opiniao, quais sao os 5 melhores jogadores brasileiros?

Pedro Henrique: Pergunta difícil, mas acredito que pra um jogador poder ser chamado de melhor ele tem que ter alguns aspectos que poucos no Brasil tem. Então acredito que o melhor atualmente é o Wada, sem duvidas, pela sua consistência nos resultados em diferentes torneios. Uma coisa é garantida: ele vai topar! kkkkk
Mas temos ótimos jogadores ( Semedo super criativo, Lapadula, Willian Azevedo, Otavio, todos esses para mim são ótimos jogadores dignos de encabeçar o rank dos melhores do Brasil, pois são muito constantes em resultados, e, tirando o Lapadula, eu já joguei contra todos e são ótimos jogadores e pessoas.


Uailistar: E do mundo?

Pedro Henrique: 1º Tord (sem sombras de duvidas, eu acho que ele não é humano sem, falar que sou o maior fã dele).
2° Azul (pra mim além do carisma ele é um excelente jogador).
3° Pramawat.
Acredito que abaixo desses 3 existem muitos que estão no mesmo nível, então eu teria que citar todos, incluindo o meu oponente da final, o Altavila.


Uailistar: No meta atual, qual o deck que você acha que está mais forte?

Pedro Henrique: Nosso meta está bem diversificado, ele se altera toda semana e funciona como uma cadeia alimentar; Cada semana um deck fica em alta por causa do “metacall”.
O Zorocontrol está longe de ser o melhor deck do formato, porém pro Intercontinental eu acreditei que seria a melhor metacall.
O inter foi logo em seguida o lançamento da nova coleção,e acredito que muitos decks estão surgindo ou nem foram criados ainda.
Só o tempo vai dizer, mas acredito que um deck que estará sempre nas cabeças é Zoroark, pela sua consistência ele sempre se encaixará bem no meta.


Uailistar: Alguma dica para jogadores iniciantes / players que querem melhorar competitivamente e buscar um top?

Pedro Henrique: Vou sugerir o que eu levo pra mim: escolham algum deck Tier1 do formato e treinem incansavelmente que o resultado virá; Estude o meta e acompanhe resultados, esteja sempre por dentro do que se passa no competitivo para não ser pego de surpresa em um torneio. As vezes um deck que está esquecido pode ser uma boa pedida caso você domine ele.
Não importa se a partida é desfavorável, um jogador muito bem treinado consegue ganhar mesmo em match ups ruins.


Uailistar Deixe um recado pra quem não acredita em você e ainda acha que você roubou no Intercontinental.

Pedro Henrique: Para quem não acredita em mim e quer me dar o benefício da dúvida, olha o vídeo, conversa comigo, me chama no privado, não me importo de perder 1,2,3 horas te explicando o que aconteceu e te mostrando por que eu sou inocente.
Agora, se você não acredita porque não gosta de mim, ou porque fulano acha que eu sou ladrão, honestamente, eu não me importo com a sua opinião.


Uailistar: Com você as palavras. Pode falar o que quiser pra quem quiser, abraços, salves, etc.

Pedro Henrique: Queria agradecer o espaço que vocês estão me dando pra mais uma vez eu poder explicar o que aconteceu no LATAM.
Quero agradecer todo pessoal que treinou cmg, que me deu suporte pra que meu sonho pudesse se tornar realidade (apesar de adiado).
Agradecer a Titan Store, que recém abriu mas fornece pra nós jogadores de Floripa um suporte e espaço pra jogar.
Quero Agradecer ao Jaques pela call do Muk, por me surrar de Blacephalon ate eu aprender a jogar contra;
Elton por viajar comigo pra SP, mesmo não indo jogar o inter;
Patty por jogar umas 50 partidas de Malamar contra mim;
Samuel por falar que o deck era lixo, e por isso eu escolhi ele kkk;
Foca por me surrar de Granbull até eu aprender a ganhar;
Francys pelas minipizzas e os treinos em dia de semana;
Minha esposa que sempre me apoia em todas as minhas viagens;
Todo pessoal da loja que não foi pro inter, mas se reuniu pra assistir minha partida no top4 e esperou para ver a final.
Pra quem tá começando ou que joga Pokémon a tempos, eu queria deixar uma frase:
Treinem e dediquem-se,  pois esforço e trabalho duro sempre são recompensados.
Podem ter tentado destruir meu sonho, mas jamais vão tirar ele de mim.
Muito obrigado meu brow!!❤


 

Essa foi nossa entrevista com Pedro Henrique, brasileiro que teve melhor desempenho no  Intercontinental de São Paulo.

Como autor da matéria, posso dizer que confio na palavra do entrevistado. Desde o primeiro contato que tive com o Pedro ele se mostrou alguém super humilde e disposto a esclarecer tudo, e eu pessoalmente acredito na sua honestidade e integridade.

Tirem suas conclusões por si, e deixe sua opinião nos comentários:
A desclassificação de Pedro Henrique foi injusta ou não??

Como extra e prometido no início da matéria, segue a lista com EXCLUSIVIDADE, usada por Pedro no Intercontinental!

##Pokémon – 17
* 1 Ditto {*} LOT 154
* 1 Oranguru UPR 114
* 4 Zorua SLG 52
* 4 Zoroark-GX SLG 53
* 1 Slugma CES 23
* 1 Magcargo CES 24
* 1 Tapu Koko PR-SM SM30
* 3 Tapu Lele-GX GRI 60
* 1 Alolan Muk SUM 58

##Trainer Cards – 39
* 4 Professor Elm’s Lecture LOT 188
* 1 Rescue Stretcher GRI 130
* 2 Acerola BUS 112
* 1 Escape Rope PRC 127
* 1 Team Skull Grunt SUM 133
* 4 Ultra Ball DEX 102
* 2 Choice Band GRI 121
* 1 Pal Pad UPR 132
* 3 Crushing Hammer GEN 60
* 3 Cynthia UPR 119
* 1 Judge BKT 143
* 3 Guzma BUS 115
* 2 Enhanced Hammer GRI 124
* 1 Counter Catcher CIN 91
* 1 Plumeria BUS 120
* 1 Shrine of Punishment CES 143
* 2 Devoured Field CIN 93
* 3 Great Ball SUM 119
* 1 Max Potion GRI 128
* 2 Professor Kukui SUM 128

## Energy Cards – 4
* 4 Double Colorless Energy GEN 74

Confira  tudo de melhor que rola no mundo do Pokémon TCG na área dedicada a esse fantástico Card Game no nosso Portal!

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner