Kabum! Faz segundo jogo tão ruim quanto o primeiro e preocupa quanto a organização do time

Texto por Marçal “The MD” Dequêch

A atuação do time da Kabum! eSports surpreendeu negativamente outra vez neste segundo dia de CBLoL. Os recém campeões não apresentaram a sinergia esperada de um time que está acostumado a jogar junto. Além disso, novamente parece que rolaram falhas de comunicação no Rift. Mesmo com um bom draft, a KBM não teve força suficiente para enfrentar a Uppercut, que permanece invicta no campeonato.

botlane de Titan e Ryiev novamente não aparentou estar com o mesmo ímpeto flamejante que sempre apresentou, desde o circuito desafiante, quando foram campeões. Esses dois primeiros dias de jogos foram atípicos para todos os jogadores, sendo Ranger o personagem de maior destaque justamente “pela falta de destaque” e protagonismo no time. Dynquedo, acumulador de prêmios no Prêmio CBLoL, também anda apagado na equipe, sem a criatividade e locomoção constante que estamos acostumados a ver.

Quanto ao costume de lutas, que a Kabum! fez muito bem durante os dois últimos splits, temos visto um time desorganizado e apático, apenas assistindo aos engages adversários ou iniciando lutas fora de ordem. Vê-se exemplo disso aos 18 minutos e 50 segundos, quando Titan é pego fora de posição e sem proteção. A luta segue com um teleporte solo de Zantins com seu Jayce enquanto Ryiev corre pelo rio em direção à toplane para ajudar ambos. O problema é que todos ficaram dessincronizados e acabaram entregando muita vantagem nas mãos adversárias, quando poderiam ter aproveitado a presença de mais de um jogador defendendo o top, para “cobrar” em outro lado do mapa.

Veja no replay da partida:

Como melhorar?

Talvez, com essa semana que se passa, a equipe da Kabum! eSports possa trabalhar melhor os erros e falhas de comunicação. Já foi provado ano passado que o time tem muita capacidade adaptativa e pode dar a volta por cima. Agora cabe à comissão técnica o trabalho de analisar os problemas apresentados e preparar o time para as partidas seguintes. Para os torcedores que esperam por melhores resultados, a esperança de pontuação vem com o confronto do dia 19/01, contra a também 2 vezes derrotada Vivo Keyd e, no dia seguinte, contra a instável CNB.

Como a Kabum! se recuperará dessa? Deixe sua opinião nos comentários!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner