E aí campeões? E aí Kabum!? O que está acontecendo?

Texto por Marçal “The MD” Dequêch

Até agora não é possível compreender se passa com os atuais campeões da Kabum! eSports nesse CBLoL 2019. Diversas tomadas de decisão individuais tem derrubado o jogo dos ninjas nesse primeiro split.

No confronto de hoje contra a Vivo Keyd, a Kabum! amargou mais um derrota e deve entrar agora em estado de alerta. Com atuações apagadas de Dynquedo e Zantins, o adcarry Titan sofreu com a pressão do time adversário. Ranger e Ryiev pouco puderam fazer vendo o time desmoronar perante os engages da Keyd. O trabalho de proteção do Vel’koz de Titan foi precário, abrindo espaço para que o Alistar de Jockster constantemente cancelasse a sequência de dano.

Os ninjas tem parecido apáticos durante os jogos, situação que lembra muito a atuação da equipe no Worlds 2018. Talvez, como disse Ranger em matéria da Riot apresentada antes do jogo, o Mundial tenha influenciado negativamente os cyberatletas. Será que a repercussão ruim desse campeonato como “a pior campanha do Brasil” possa ter feito com que a Kabum! eSports diminua seu ímpeto criativo e ofensivo? Temos de continuar acompanhando o campeonato para saber onde isso vai dar!

Ainda dá. Será?

O jogo, contudo, ainda teve lapsos de boa atuação do time, como em algumas lutas dentro da selva. As lutas apenas confirmaram a dependência do time de livrar Titan para que o mesmo possa aplicar dano livremente. O controle de visão, em determinado ponto do jogo, parece ter deixado de ser prioridade. As iniciações comumente vinham pelos flancos do time, com Tockers e Yang. A Kabum! perdeu a capacidade de resposta por conta dos diversos controles de grupo adversários, que suprimiram a ação de DPS do time.

Enquanto nada muda, o time permanecerá na lanterna do campeonato. Amanhã, 4º dia, será outro desafio e nova chance de se reerguer. Dessa forma, o time poderá acompanhar os líderes e, em um eventual tropeço adversário, assumir a liderança. Contudo, o primeiro passo deve partir do próprio time.

Acompanhe a partida entre Kabum! e Vivo Keyd:

O que você acha que pode ter acontecido para a Kabum! ter perdido três partidas em sequência? Escreva nos comentários!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner