Keyd respira após apertado jogo contra Kabum!

Texto por Marçal “The MD” Dequêch

A volta da sinergia da botlane Mica0 e Jockster pode ter sido um fator essencial para a primeira vitória da Vivo Keyd nesse terceiro dia. As apresentações de Yang e Tockers foram impecáveis, tanto mecanicamente quanto em grupo. Por isso com certeza merecem destaque na análise do time. Mesmo com a vitória, o jogo da Keyd ainda precisa de “reparos” quanto a tomadas de decisão. Ainda que pegando abates em pickoffsoutplays pelo mapa, a equipe não convertia em pressão ou objetivos, embora conseguissem o domínio de alguns dragões e do Arauto (este não muito bem utilizado).

Para alegria dos fãs mais antigos da Vivo Keyd,botlane “old school” estava de volta, porém não do jeito forte e agressivo que estamos acostumados. Com Mica0 como Heimerdinger, e Jockster como Alistar, o foco foi na proteção e controle de dano. Talvez apenas a presença dos dois já tenha sido o suficiente para reanimar a gameplay do time como um todo. Esse hype foi ponto essencial para que alcançassem a vitória. Nem o bom número de abates nem as fights calculadas, possibilitaram um stomp. Quase entregando vantagens grandes para o ADCarry Titan (KBM), a Keyd conseguiu organizar o mindset do grupo e completar a partida em 41 minutos e um placar com o dobro de eliminações (24 x 12).

Ainda há esperança

Mesmo com uma organização de macro ainda bem precária, a confiança é com certeza o ponto de mudança para o time. Da mesma forma que a entrada da botlane aumentou a sinergia, uma vitória eleva o moral da equipe. Isso possibilita maior concentração para arrumar outros problemas.

O trabalho do técnico Nelson e sua comissão para os próximos jogos será essencial na adequação do time aos novos patches que virão por aí. Logo a presença de Mica0 em jogo se tornará mais impactante, levando em conta o tempo que está de fora. É importante frisar também a vital relevância das atuações de Yang. O toplaner constantemente “some” do jogo, ainda que tenha vantagens na fase de rotas.

Assista ao jogo que tirou a Vivo Keyd da lanterna do campeonato:

Você acha que essa vitória da Keyd servirá de impulso para voltar no campeonato? Deixe seu comentário!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner