Nos primeiros jogos a paiN se apresentou de forma questionável durantes os midgames em ambas as partidas. No jogo contra o Flamengo, isso custou a vitória. Portanto, o questionamento que fica é. Foi apenas um tropeço ou isso é um sinal de problema?

 

A derrota no primeiro dia foi muito custosa para o considerado dreamteam do CBLoL deste split. A confusão na transição do early para o midgame resultou em uma abertura de espaço muito bem aproveitada pelo FLA. O que foi considerado um tropeço por ambos time da paiN e analistas do Depois do Nexus, foi explicado como problemas de comunicação decorrente dos recém-chegados SeongHwan e Key.

Tropeço da pain pode ser resultado do problema com coreanos
Key e SeongHwan, segundo Tinowns em entrevista coletiva, não têm o inglês fluente

No segundo dia de competições, a paiN conseguiu evitar os flagelos decorrentes dos tropeços da transição para o midgame. Ao contrário do que aconteceu no jogo contra o FLA, o suporte e o caçador estavam em maior sintonia com o resto do time e a equipe desenvolveu o jogo mais livremente.

A execução dos dragões tem sido uma prioridade tanto no cenário competitivo quanto nas filas ranqueadas. Isto significa que todos priorizam o controle por visão, terreno e distribuição dos campeões. No entanto, a maior parte desta execuções tem sido mal-feitas pelos times do CBLoL, tema que foi debatido no Depois do Nexus de 27/01. O primeiro dragão bem executado tanto no macro (controle de waves e visão) quanto no micro (comunicação, lutas e foco de teamfight) aconteceu, segundo Mylon, no segundo jogo da paiN – ultimo jogo do fim de semana.

Veja nos melhores momentos (o vídeo inicia já no lance)


Será que o primeiro dia e os problemas comentados pelos analistas serão mesmo apenas tropeços? Ou será que o time deve se preocupar em especial com a comunicação dos gringos no time e como isso afeta a gameplayDeixe sua opinião nos comentários!

Você acompanha os jogos nas redes oficiais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube!

Para mais notícias sobre LoL e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook