Patch novo favorece Titan e Kabum! vence CNB! Jogo ainda não está no nível esperado, mas garante 4/7 para os ninjas!

A atualização dos itens de crítico para os atiradores favoreceu, e muito, as escolhas para Titan neste Patch 9.3. O time focou no dano da Tristana do ADCarry e confiou na proficiência de Zantins com seu Sylas. Ambos os jogadores foram essenciais para a vitória concomitantemente com a força de Tahm Kench para a composição.

Titanzinho não foi o foco dos blumers durante as lutas, o que resultou em “free hit” do atirador e muito dano em área com sua bomba. (“isso aí no seu bolso é um foguete?”). O início de jogo da Kabum! eSports foi um tanto preocupante, já que deixaram de presente para a Sejuani de Yampi um Double Kill logo no início do jogo. Acompanhe:

O time claramente não esperava por um início do caçador no buff vermelho. Isso resultou em uma aceleração do campeão, que normalmente demoraria mais para conseguir ser tão efetivo. Como exemplo, temos o follow-up do gank de Ranger na toplane aos 4:40 minutos e a execução do Dragão das Nuvens aos 7.

Zantins mostrou grande domínio do campeão. Como os próprios casters comentaram antes do início da partida, Zantins foi o primeiro a trazer o campeão e também o primeiro a testar ambas as builds(tanque e AP). Agora a opção foi uma mescla das duas: utilidade, resultado de dano e sustain foi a opção para esta partida. A itemização terminou da seguinte maneira: Morellonomicon(corte de cura), Ampulheta de Zhonyas (sustento), Manopla dos Glacinatas (controle de terreno) e Passos de Mercúrio (resistência a controles de grupo).

Pequenos detalhes

A escolha de Malhazar para Dynquedo forçou a CNB a realizar a incrivelmente famosa Build Naruto. As cinco Bandanas de Mercúrio atrasaram a compra de itens dos blumers, o que possibilitou uma volta por cima no ouro pela equipe da Kabum!. Titan, 6/0/4 fez o seu melhor, relembrando os expectadores do motivo pelo qual ainda é um dos melhores ADCs do CBLoL. A escolha de um hiper carregador foi ótima considerando o patch atual, tirando de lado o Vel Koz, que teve poucas forças em mostrar seu valor. A mudança nos itens de crítico para atiradores reviveu um pouco mais da energia do time

Por outro lado, quem deixou a desejar nessa partida foi o caçador Ranger. Tendo atuado com maestria nas ultimas rodadas, Ranger cometeu diversos erros de timingA disputa pelo Barão é um desses exemplos, já que o controle tinha sido tomado pela Kabum! (que havia derrubado um inibidor aos 19 minutos de jogo). Veja:

call da “CNBaron” foi muito precipitada, entregando o controle aos ninjas. No entanto, mesmo com pouca vida e sem seu time por perto, Yampi consegue garantir o Barão Nashor vindo de trás do covil. Uma execução desse bônus poderia facilmente definir o jogo naquele momento e abaixar o tempo médio de vitória da Kabum!, critério de desempate em muitas ocasiões.

Para os ADCs de plantão

Os picks de Sivir, Caytlin e Tristana estão novamente muito fortes por conta da volta do rush no Gume Infinito. Um farm controlado na fase de rotas e um bom posicionamento são as chaves para um jogo tranquilo e cadenciado, resultando em hiper carregadores brilhantes no late game.

patch atual trouxe de volta, também, a possibilidade de construir uma build específica para a Vayne, semelhante à de Titan nesta partida. Com foco no burst de inimigos, o “novo meta” substitui o foco na velocidade de ataque e dano “de derretimento” por uma proposta de dano explosivo.

A dica mais importante é: banir Yasuo de sua SoloQ. A melhora nos itens de crítico tornam o campeão uma das melhoras escolhas para as rotas solo, possibilitando um snowball enorme.

Torcedores e torcedoras de plantão. Será que a Kabum! deixa de estar negativa até o fim do campeonato? Deixe sua opinião nos comentários!

Para mais notícias sobre LoL e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner