O mundial de Pokémon está para acontecer. O campeonato que acontece no mês de agosto “receberá um esquenta”, a DOMAIN Brazil Invitational.

O Pokémon World Championships de 2019 está se aproximando, mas antes teremos o DOMAIN Brazil Invitational.

O torneio será o segundo Brazil Invitational realizado, o primeiro aconteceu no ano de 2018. O campeonato é idealizado pelo o youtuber LeeGengar, que tem um canal dedicado para o universo de Pókemon. Dessa vez uma grande parceira do canal de LeeGengar, a DOMAIN, ajudará na organização do campeonato e ajudará na premiação.

A competição terá o fundamento de ajudar no custeamento da viagem de um dos participantes do Pokémon World Championships 2019. A empresa já doou 300 reais, sendo que o total a ser arrecadado será de 1000 reais.
Você pode doar, para atingir a meta, através do Catarse (neste link).

O vencedor do torneio irá receber 100% do valor arrecadado. Entretanto, se o jogador Gabriel Agati for o vencedor ele não receberá a quantia. Esse fato se deve porque Agati terá todas as despesas custeadas pela The Pokémon Company, devido a boa campanha na temporada.
O jogador concordou com a cláusula e ainda assim decidiu participar da competição.

O torneio contará com 6 dos principais nomes do Pokémon VGC (Videogame) brasileiro.
O campeonato conta com um sistema de dupla eliminação. Esse sistema, já conhecido do público que acompanha campeonatos de luta e ‘fps’, permite que o participante tenha uma sobrevida na competição pois precisa perder duas vezes para sair do mesmo.

Segundo LeeGengar, em um vídeo no seu canal e em suas redes sociais, o campeonato tem previsão de começar às 15 horas do dia 04/08/2019 (domingo) e terá transmissão nos canais oficiais do mesmo.

Pokémon World Championships 2019

O mundial de 2019 será do dia 16 ao dia 18 de agosto. Desta vez o torneio retorna para Whasington DC (Capital dos Estados Unidos).

Mas essa não é a única novidade do mundial deste ano. Além das categorias já conhecidas (TCG, VCG e Pokkén), teremos o primeiro campeonato oficial de Pokémon GO.
Contando com a participação de 8 pessoas, o torneio terá a presença de alguns criadores de conteúdo de Pokémon GO e ainda o diretor e o game designer da Game Freak (Junichi Masuda e Shigeki Morimoto), criadora dos jogos de rpg (Pokémon Red e afins). O oitavo participante será um fã selecionado no evento.

O campeonato será disputado no sistema de eliminação dupla. Sendo disputado na Great League, os competidores disputarão em uma MD5 a chance de ser o campeão. Incluindo regras adicionais, os competidores escolherão os seis Pokémon durante a abertura do torneio e não poderá repetir espécies.
O torneio ocorrerá no dia 16, primeiro dia de competições.

Chamada para o Pokémon World Championships 2019. (DOMAIN Brazil Invitational) /Foto Reprodução: The Pokémon Company
Chamada para o Pokémon World Championships 2019. /Foto Reprodução: The Pokémon Company

Acompanhe o mundial nos canais oficiais da The Pokémon Company.

Para mais notícias sobre Pokémon e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner