Começando na sexta-feira (23) e finalizando no domingo (26), tivemos o Pokémon World Championships 2018 realizado em Nashville (EUA) .

O torneio reúne jogadores do TCG (Trading Card Game) e jogadores do RPG para Nintendo 3DS de todo o globo. O torneio também reúne fãs de todas idades e tamanhos.

Sendo dividido em três categorias, por idades (Junior, Senior, Master), os competidores se enfrentaram, no primeiro dia de competições, no formato de rounds suíços e metade se classificaria para o segundo dia.
O segundo dia contara com a presença de competidores classificados do primeiro dia e competidores convidados diretamente.
No terceiro dia aconteceram as finais .

No TCG, o Brasil tinha representante em todas categorias.

Conseguindo avançar até as quartas de final, João Gabriel Penteado foi o brasileiro melhor colocado.
Disputando pela categoria Junior ele se classificou para as quartas em sétimo colocado, enfrentando o estadunidense Sebastian EnriquezSebastian avançou até as finais, mas ficou com o vice campeonato após perder para o japonês Naohito Inoue.
Pela categoria Senior, os brasileiros pararam no segundo round, não se classificando para as finais. O dinamarquês Magnus Pedersen fez valer a superioridade mostrada em todo o torneio e fora o campeão.
Repetindo o desempenho obtido na Senior, os brasileiros da Master caíram na segunda fase. O alemão Robin Schulz se mostrou dominante no segundo e terceiro dia de competição e conquistou o título.

No VCG, o Brasil não teve representante em nenhuma categoria.

No primeiro dia, a disputa fora feita em round suíços e quem obtivesse duas ou menos derrotas e nenhum empate avançava para o segundo dia. O segundo dia contava com os competidores convidados diretos e classificados do primeiro. No terceiro dia realizou-se as finais.

Na categoria Junior, o Japão fora dominante e teve representantes na final. Após uma série acirrada, Wonn Lee venceu seu compatriota Sota Tamemasa e sagrou-se campeão. Na Senior a final fora disputada entre o estadunidense James Evans e o holandês Bram De Jonge. Vencendo por 2-0 James foi o campeão mundial.
Na categoria Master, a disputa final foi entre o estadunidense Emilio Forbes e o equatoriano Paul Ruiz.
Mostrando que não era “apenas um rapaz latino americano”, Paul Ruiz sagrou-se campeão finalizando o dia de competições dos torneios tcg e vgc.

Confira abaixo a transmissão das finais.

Para mais notícias, novidades sobre Pokémon ou outros e-sports acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner