A transferência do atirador Argentino Whitelotus causou mal estar entre as equipes da INTZ e da Uppercut, antiga IDM; Riot Games investigou o caso.

A contratação mais comentada do momento é a do atirador argentino Matías “Whitelotus” para a INTZ.
A transferência gerou polêmicas no cenário competitivo de League Of Legends entre duas das maiores equipes do Brasil.

Segundo a Uppercut, o jogador já tinha um pré contrato com o a equipe e a INTZ teria atravessado a contratação aliciando o jogador.
Se sentindo lesada a equipe recorreu à Riot Games com uma denuncia do aliciamento.

Após algumas investigações a desenvolvedora do jogo publicou oficialmente que não encontrou nenhuma irregularidade na contratação, e absolveu a INTZ das acusações.
A Riot não deu muitas informações sobre o caso e apenas disse que até então não houve nada irregular.

“Foi feita uma análise e não foi confirmada nenhuma infração”.

Em relação a decisão tomada pela Riot, a equipe da Uppercut decidiu não comentar nada.
A organização pretendia trazer o atirador argentino como a transferência de impacto para a sua torcida após ter negociado o jogador Victor “Cabu” com a Red Canidis.

O CBLOL possui um regulamento com algumas políticas de anti aliciamento criada pela Riot Games. Segundo o documento nenhum jogador sob contrato com outra equipe pode negociar transferência antes da anuência do time detentor dos direitos esportivos do jogador.

Não é a primeira vez que a equipe da INTZ se envolve em polêmicas no cenário do League Of Legends. Um dos casos mais famosos de aliciamento envolvendo a organização foi na contratação do jogador da RED Canids, Gustavo “Sacy”. Na ocasião, Lucas Almeida, diretor da INTZ e então presidente da ABCDE, foi flagrado em gravação de áudio aliciando o player. Após apurar o caso a Riot Games multou a INTZ com uma multa de R$ 5 mil e afastou os dirigentes da organização por 10 meses.

Lucas Almeida – Foto reprodução

Se sentindo lesada e insatisfeita a equipe da Red Canids se afastou da ABDCE e nunca mais voltou.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner