Uma das empresas responsáveis pelas qualificatórias do ProLegends TFT anunciou sua primeira classificatória.

No dia 19 de maio, a Riot Games anunciou seu circuito de campeonatos de TFT (ProLegends). No Brasil, eles serão realizados por diversas plataformas (Gamers Club, BBL, Player 1 e On eStadium) e uma delas já divulgou como será o formato do seu torneio.

A Gamers Club fará o primeiro qualificatório da ProLegends Gamers Club com 32 jogadores convidados. Os jogadores escolhidos estão no alto escalão das filas ranqueadas do jogo.

Com um sistema de disputa em formato MD5, nas fases inciais, e MD7 ,na finalíssima, os 32 jogadores serão distribuídos em 4 grupos. Contudo, apenas os 4 melhores de cada grupo avança para a segunda fase.

Pontuação

Enquanto isso, os oito melhores da segunda fase (4 de cada partida) avançam parar as finais. Cada rodada terá uma pontuação, sendo distribuída da seguinte forma: o primeiro colocado de cada rodada ganha 8 pontos, o segundo 7 pontos, o terceiro 6. Enquanto o quarto ganha 5 pontos, o quinto ganha 4 pontos, o sexto ganha 3 pontos, o sétimo 2 pontos e o oitavo leva 1 ponto.

Realização do ProLegends Gamers Club

A primeira fase tem previsão de início para o dia primeiro de junho e irá até o dia seguinte. Contudo, nos dias 3 e 4 de junho teremos a realização da segunda fase. Tendo um espaçamento e um descanso, os jogadores- classificados para a fase final- retornarão nos dias 8 e 9 para descobrir quem será o vencedor dessa primeira etapa.
Todas as fases iniciarão às 19 horas, horário de Brasilia.

Os dois primeiros colocados ganharão vaga direta no ProLegends de TFT e um prêmio em dinheiro. O ProLegends dará vaga para o Team Fight Tatics: Galaxies Championship (mundial de TFT) e, diferentemente do League of Legends, o Brasil tem direito a duas vagas.


Quantidade de vagas que o ProLegends e os demais campeonatos darão para o mundial./ Foto Reprodução: Riot Games.
Quantidade de vagas que o ProLegends e os demais campeonatos darão para o mundial./ Foto Reprodução: Riot Games.

Repercussão na comunidade

Após publicação nas redes sociais oficiais da Gamers Club, houve uma repercussão negativa por parte da comunidade.

A maior reclamação veio pelo formato em que os participantes foram escolhidos. Muitos esperavam inscrições livres e não um torneio para convidados. Entretanto, a Gamers Club respondeu que, provavelmente, as próximas classificatórias serão abertas.

A Gamers Club anunciou o formato da primeira classificatória, entretanto tiveram uma repercussão negativa por parte do cenário./ Foto Reprodução: Twiiter
A Gamers Club anunciou o formato da primeira classificatória, entretanto tiveram uma repercussão negativa por parte do cenário./ Foto Reprodução: Twiiter

Para mais notícias sobre TFT, acessem nosso portal. 

Comentar via Facebook