Torcida organizada Ostkurve Bern que torce para a equipe Young Boys protestou contra os eSports em um partida válida pelo campeonato Suíço.

Um clássico do campeonato Suíço realizado no último domingo (23), foi marcado por um ato de protesto da torcida organizada do Young Boys. Os torcedores arremessaram controles de consoles e bolas de tênis no gramado do estádio de Berna. O protesto foi marcado por faixas com mensagem de ódio contra os esportes eletrônicos com dizeres de  “f****-se os eSports” e outra com um símbolo de pause.

Segundo a torcida o protesto foi motivado pelo fato de que seria criado uma liga de eSports organizada pela Liga Suíça de Futebol e que todos clubes os times participantes do campeonato oficial seriam obrigados a terem equipes de esporte eletrônico. Segundo a federação suíça os rumores são falsos e que o projetos de eSports não vai funcionar desta maneira.

A torcida organizada soltou uma nota em suas redes sociais comentando sobre o protesto

“Nós lutamos contra os E-Sports!
Há vários meses, o tema dos e-sports tem sido repetidamente discutido na mídia e nos estádios. Agora, em março de 2019, a Liga Suíça de Futebol deve começar sua própria liga; Isso não tem absolutamente nada a ver com o nosso esporte e os valores do nosso clube! Isso é tudo sobre lucro!

Um clube esportivo deve encorajar as pessoas a se exercitarem e se exercitarem mais. O futebol é um esporte de equipe e não um esporte individual!

Não deve ser que o plano da liga responsável seja implementado e os clubes que uma equipe de e-sports é imposta como uma exigência de licença para participação na divisão superior.
Nós, como visitantes do estádio, temos que lutar para manter nosso esporte como está! Na sociedade de hoje, as crianças costumam ficar em casa em frente aos consoles, em vez de praticar esportes com os amigos. Em um clube esportivo, valores importantes como confiabilidade, pontualidade e principalmente amizade são transmitidos para crianças e adolescentes! Estes são valores que faltam completamente nos e-sports. E isso pelo preço do lucro ?! Não com a gente!”

O eSports já são uma realidade no mundo do futebol mundial. Grandes equipes brasileiras possuem times de Fifa, League Of Legends, CS:GO e outros, a própria CBF possui uma liga de futebol virtual.

Outra novidade nos mundo do futebol veio do Real Madrid que divulgou uma arena de eSports no novo Santiago Bernabéu para a prática de modalidades de esportes eletrônicos.

Para mais notícias sobre e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner