No dia 19 Junho foi aberta a corrida para as finais da 10º Temporada da Pro-League LATAM que ocorrerá no Japão, contando como uma pequena mudança da saída da paiN Gaming e com a entra da Team oNe.

Video do canal oficial Rainbow Six Esports:

1º Jogo Team oNe x INTZ

Na abertura da 10º temporada tivemos o recém chegado time da T1 contra a INT,Z, um time com bastante experiência na PL.

Os Golden Boys colocaram toda a experiência recebida em Las Vegas nesse jogo. O mapa escolhido foi, o Club, um mapa bem comum para os times da LATAM.
No primeiro round a Team oNe optou pelo Bomb na Capela e Arsenal, com um lindo trabalho do Faalz e LuKid, que não deixaram o time dos intrépidos saírem da Sala Azul conquistado o primeiro round da PL. A T1 conseguiu surpreender o time da INTZ com as constantes mudanças de bombs e estrategia, não dando brecha para leitura de jogo. Desta forma conseguiram ganhar round a round várias vezes gastando todo o tempo da INTZ, os forçando a rushar sem muita informação. Com isso sendo parados toda hora no momento da ativação do desativador, chegando até o 6 round onde, por falta de intel da INTZ, acabaram sendo pegas por Faale, que estava marcando a Queda no Escritório. Aproveitando-se disso ele eliminou 3 jogadores da INTZ que tentavam dominar o Bomb do Quarto, com isso indo pro ataque como 6 pontos contra 0 da INTZ.
O ataque da T1 foi muito rápido, entrando pela Sala Azul Reduct já conseguindo eliminar dois jogadores da INTZ pelo Arsenal. Mesmo com Dudds e Vnx deixando o round em um 2X2, não foi o suficiente e acabaram caindo perante SKadinha e LuKid que garantiram um Game Clear para Team oNe marcando 7X0 e assumindo o top da tabela da PL.

Video do canal oficial Rainbow Six Esports:

2º Jogo Faze Clã x Team Liquid

Não poderia faltar o jogo mais acirrado do LATAM, A Liquid com muringa no lugar do Zigueria ainda tentava alinhar seus novos companheiros. Um jogo que sempre tende a ser muito equilibrado, por já terem se desafiado várias vezes, teve esse padrão quebrado pela seleção do recém refeito mapa do Café

Yoona já incia o jogo pescando 4 jogadores da Liquid de um ótimo pixel do bomb B nas Messas do Coquetel, garantido o 1 ponto para a Faze. No 2º e 3º round a Liquid devolve o 4K, com Nesk fazendo um ótimo trabalho de Soft-Bridge tirando os jogadores da Faze de posição e ajudando na entrada da Liquid no Bomb. No entanto isso não se manteve, visto que a Faze voltou a selecionar o Bomb dos Coquetéis quebrando a sequência de pontos da Liquid. Na sequência, Astro e cameraman neutralizaram Nesk fazendo a team Liquid desmontar sua estratégia. Com isso eles terminaram o round de defesa com 4 pontos enquanto a Liquid ficou apenas com 2.
No ataque da Faze, mesmo com boas jogadas somadas da muita intel, a Liquid mostrou um bom conhecimento de mapa e de estratégia para esse mapa, conseguindo empatar com a Faze no 10 Round ficando em um 5X5. No 6º e 7º round a Liquid não conseguiu controlar as rotações da Faze, que utilizou da mesma jogada de Nesk e garantiram a vitoria por 7X5.

Video do canal oficial Rainbow Six Esports:

3º Jogo Nip x ReD DevilS

Enquanto a Nip vinha de um empate com a BD na 13º rodada do Brasileirão de R6, a Red DevilS havia conseguido ganhar da Yeha Gaming no Relegation, assim se mantendo na para a 10º Temporada, mas ainda não havia gerado bons resultados tendo ganhado apenas 3 jogos na 9º Temporada.
O mapa foi Consulado, onde ambos os times já se enfrentaram e que acabou em embate.

O jogo inciou como a NIP na defesa, que simplesmente controlou o time da Red Devils, com boas marcações dos jogadores pino, Psycho e muzi, que, com uma defesa mais avançada e agressiva, não permitia o clear pelo time da RDevils. Mesmo assim eles conseguiram marcar no 4º round 1 ponto com um ataque vindo da Escada Leste o time da RDevils consegue entrar no Bomb dos Servidores e eliminar 4 jogadores da NIP  deixando o Pino em um 3X1. Ele acaba sendo pego pelo alçapão da Sala de Armas e não conseguiu abalar a defesa da NIP, que garantiu os últimos dois rounds, terminando o round de defesa com 5×1, precisando apenas de 2 pontos para fechar a partida.
No primeiro round de defesa a RDevilS conseguiu fazer uma boa defesa pelo arsenal e mesmo com o julio eliminando 2, a NIP acabou sendo freada, com isso perdendo o round 6. O round foi escolhido, o Bomb da Alfandega e Suprimentos. Sabendo disso a NIP rapidamente controlou a Sala de TV, assim conseguindo rapidamente o ponto, mesmo com a RDevilS conquistando mais um e deixando a partida em 6X3. No 10º Round a NIP consegue entrar no Arsenal e Arquivos e liquidar o jogo garantido o primeiro ponto da PL.

Video do canal oficial Rainbow Six Esports:

4 Jogo Black Dragons x Immortals

No último jogo do primeiro dia tivemos BD, que vem de um surpreendente empate contra a NIP na penúltima rodada do Brasileirão de R6. Contra a Immortals, a qual a BD nunca conseguiu uma vitória na PL, perdendo 3 jogos e empatando 1.
O mapa escolhido foi Banco sendo a primeira vez que ele se enfrentam nesse mapa. Além disso, a IMT só jogou duas vezes nesse mapa sendo que ganhou um e empatou a outra enquanto a BD teve 4 jogos com 2 empates e 2 vitórias.

Immortals mostra uma rápida rotação pela Garagem e Servidor não dando nem um momento de reação para o time da BD que estava protegendo o Bomb da CCTV, abrindo o placar. Após isso a BD mostrou seu excelente trabalho de defesa muitas vezes surpreendendo os jogadores da IMT entrando nos bombs ou inciando o desativador, conseguindo abrir uma  vantagem por 3X1. Os 5 rounds a IMT mostrou uma “reprise” do primeiro round, dominando a Sala de CCTV e marcando seu segundo ponto diminuindo a diferença. No último round de ataque dos Imortais, conseguiram controlar a parte de trás do Bomb do CEO, assim como as janelas, empatando o jogo em 3X3.
No round de defesa da IMT Cyb3r faz uma excelente defesa na escada azul eliminando 2 jogadores enquanto Novys finaliza GdNN1 garantindo o 7 round. A BD devolve o Round com um lindo 4K de Pzdd que dominou CEO e Executivos, conseguindo fazer a limpa nos jogadores da IMT e deixando o placar em 4X4. Após isso o jogo prosseguiu com um equilibrado round a round até o 11º, quando a BD conseguiu abrir o Match Point, mas a IMT consegue abraçar o empate com um excelente Round Clear no Bomb do Ceo. Com isso ambos os time conseguem o primeiro empate da PL.

Video do canal oficial Rainbow Six Esports:

Após esse 1 Dia a tabela da 10º Temporada da Pro-League fica da seguinte maneira:

Para mais notícias sobre R6, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner