Sexta-Feira dia 12 de Janeiro tivemos a 6º rodada da 10º Temporada da Pro League, que contou com partidas importantes para modificar de vez a tabela e movimentar o cenário LATAM que se aproxima do meio da temporada.   

Faze e INTZ empatam em jogo acirradíssima

A primeira partida foi entre Faze Clã e INTZ, A Faze igual a NIP vem apresentando um rendimento excelente com 4 vitória e apenas 1 derrota se mantendo líder até agora na PL, já INTZ vem mostrando um grande crescimento contando como a penas uma derrota para Team oNe na abertura da 10º temporada da PL, com 3 vitorias e 2 empates ocupando 3º lugar. Uma partida com 2 times de qualidade inegável. 

O Mapa foi Vila aonde a INTZ jogou apenas uma vez na PL desse ano contra a Faze na 9º temporada, perdendo de 7×5, a Faze já jogou muitas vezes se mantendo invicta até agora e sem empates. Com esses dados o resultado parecia favorecer a vitória da Faze. 

Na primeira metade tivemos um “show” por ambas os time, nos dois primeiro rounds a INTZ opta por uma estratégia de dronagem e avanço rápido no ataque, aproveitando da defesa mais voltada para os bombs da Faze, além disso, VNX ajudava e muito nas entradas e after plants eliminado sempre 2 ou 3 jogadores, no 3º e 4º round a mesa virou, pois, a Faze já conseguia ler o ataque de maneira mais clara, além disso, sempre conseguiam eliminar VNX antes de qualquer formação dos Intrépidos, após isso ambos conseguiram o 3º ponto empatado na primeira metade em 3 × 3.
Já no ataque da Faze foi uma batalha de ofensividade, aonde rushes garantiam a rodada e assim foi round a round empatando sucessivamente até o 11º round, onde como rush consciente da Faze pelo Quarto e Banheiro do bomb Sala de Troféus e Santuário consegue abrir o Match Point, mas Drunkkzz conquista o empate para INTZ assim freando um pouco a Faze no campeonato e ganha um ponto para se manter um pouco mais à frente da Liquid. 

Briga por posição entre Liquid e NIP

O Segundo jogo ditaria como ficaria a Faze na tabela, NIP e Team Liquid voltam a se enfrentar, nesse ano o placar ainda pende para a Liquid com que conta 3 vitorias contra uma única derrota contra a NIP além de 2 empates no Brasileirão 2019.

O mapa Fronteira foi o palco desse confronto épico, tanto a Liquid quanto a NIP contam com um aproveitamento de 50% nesse mapa, mas nessa temporada a Liquid vem como um aproveitamento oscilante enquanto os ninjas vêm com a melhor campanha da 10 temporada, isso torna uma partida difícil para os Azulões. 

O jogo começa bem parelho entre os dois times, mas após o 3º round a Liquid começa entender a defesa da NIP, caçando a posição onde da defesa avançada da NIP e os eliminando, chegando aos minutos finais sempre em um 5×3 ou 3×3 conseguindo ir para a defesa com um placar confortável de 4×2.
NIP acaba retomando o jogo como seu ataque rápido além de que com a queda do jogador Nesk no meio do 8º round favorece a NIP que empata o jogo, os ataques extremamente agressivos garantem o Match Point para a NIP no 10º round, a Liquid tentar correr atrás do empate no 11º round marcando o 5º ponto, mas os ninjas não se abalaram,e mesmo com a Liquid fazendo uma marcação avançada para interceptar os  jogadores da NIP, acabam caindo 1 por 1 deixando somente muringa solo que termina sendo eliminado, como isso NIP assume a liderança do PL e a LIquid ainda se mantem no G4. 

BD surpreende T1 com um excelente jogo 

Penúltimo jogo da noite foi o jogo que poderia colocar a Team oNe novamente no G4 os Golden Boys enfrentaram a Black Dragons que vem de uma fase complicada com apenas uma vitória contra a ReD Devils nessa temporada. 

O mapa Banco não e totalmente estranho para a BD que já consegui bons resultados esse ano na PL, a T1 jogou apenas uma vez nessa 10º temporada contra a Immortals e venceu por 7X5, um jogo com resultado imprevisível. 

O Jogo começa extremamente favorável para a BD que consegue ler muito bem o estilo de jogo da T1, explorando e abrindo brechas por causa da defesa mais ofensiva, sempre buscando outros bombs aonde a marcação da Team oNe era mais fraca e assim foi até o 6º round aonde os Golden Boys optam por uma defesa mais fechada nos bombs da Sala de CCTV e Armários mesmo que por pouco, Lukid e Faallz, garantem o primeiro ponto e indo pro ataque como uma diferença gigante de 5×1 para a BD.
Mas a mare não vira para a T1 que já no primeiro ataque acaba não conseguindo quebrar a defesa da BD nos servidores que abre o Match Point, no 8º round veio a confirmação para a BD, mesmo como a T1 criando uma situação favorável em um 2X1, Pzdd mostra sangre fio e elimina Faallz e Reduct garantindo os 3 pontos e indo para 5º lugar enquanto a Team oNe vai para 6º lugar. 

Escalada da lanterna

Fechando a noite o jogo dos últimos colocados que lutam para não fica na zona de rebaixamentoImmortals que vem enfrentando uma grande queda de rendimento, tendo conseguindo somente 2 empates na 10ª temporada se encontra em uma posição delicada próximo à última colocação que está ocupada pela ReD DevilS que não conseguiu nenhum ponto nessas ultimas 5 rodadas tendo o pior rendimento dessa temporada da PL LATAM, esse jogo e uma chance de ambos times conseguirem pontos antes de o meio da temporada e assim poderem jogar um pouco mais aliviados. 

O mapa desse jogo importantíssimo foi Litoral, onde nesse ano Immortals tem apenas uma derrota e 6 vitorias enquanto a RD jogou apenas uma vez e perdeu, já os confrontos entre os times nesse ano a IMT tem a 4 vitorias contra apenas 2 da RD, as apostas apontavam em uma vitória para os imortais, mas Litoral favorece a defesa que o ponto mais forte de ambos os times. 

No primeiro round a RD iniciou atacando enquanto a IMT defendia e foi um Half Game bem equilibrado, onde perder algum jogador, uma jogada bem ou mal executava ou até mesmo a questão de timing afetava o resultado do round, com isso o jogo caminhava sempre no Round a Round, a RD trazia na sua composição Jackal para counterar a marcação solta da IMT, já IMT abusava de sua experiência no mapa, conseguindo várias vezes pegar os Diabos Vermelho por Pixels fechados, mesmo a Red DevilS conquistando o 3º e 4º roundImmortals consegui correr atrás e ir para o ataque com um empate de 3×3.
O round de ataque começa muito bem para IMT com Bullet e King sumindo como a defesa da RD como destaque para o rápido Double Kill do King no final do round, com isso os Imortais vão dominando por completo a ReD DevilS até abrir o Match Point na 9º rodada, mas após a IMT perder o 10º round parece perder a confiança com isso o ataque rápido se torna mais lento e menos cadenciado assim a ReD DevilS consegue seu primeiro empate e seu primeiro ponto na temporada, mas com isso o fim da tabela se mantêm o mesmo como RD e IMT na lanterna. 

Apos essa rodada a tabela muda um pouco ficando dessa maneira.

E os destaques desses jogos ficam para VNX, Julio, Hugzord e Mking :

Nessa quarta às 14 horas, rola a 7º rodado que são transmitidas tanto pelo YouTube como pela Twitch.

Para mais notícias sobre R6, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner