Ontem dia 07 Junho iniciou-se o Allied Esports 2019, sediado em Las Vegas, que, além de uma premiação de 75 mil dólares, também garante um vaga para o Six Major 2019 deR6, na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte. O Brasil conseguiu levar 3 times para disputar essa Minor, entre eles NIP, Team Liquid e a Team oNe, que vem de uma exponencial crescente depois de ter feito um temporada invicta na Challenger League e se qualificado sobre a BD na Qualifer 2019.

O primeiro time Brasileiro a jogar foi a NIP, que enfrentou o time francês LeStream que começou abrindo o jogo em um ataque rápido e agressivo e, mesmo eliminando 2 jogadores da Nip nos primeiro minutos do round, sofreu um lindo refrag de pino. Ele emplacou um 4k, mas não foi o suficiente para evitar o plante do time Frances que conseguiu inciar o desativador e desativar a bomba marcando o primeiro ponto da partida e mostrando qual seria o ritmo do jogo.
A partida se mostrou extremamente equilibrada, com os times empatando round a round e isso se manteve até o 10º round quando Pino fez novamente um 4k empatando o jogo em 5×5. Mesmo com 12º e 13º equilibrados Nip conquista a primeira vitoria do brasil na Minor.
Apos esse jogo Nip conquistou mais um vitoria sobre o time americano Dark Zero em um lindo 7×1. Já no jogo contra a Team Secret, que foi muito equilibrado e acirrado, mesmo com a Nip conseguindo um overtime,  não foi capaz de fazer frente aos europeus e acabou perdendo por 8×6, mas isso não afetou os ninjas que consolidaram seu passaporte para a 2º fase da competição em um belo joga contra a Chaos ganhando de 7×4.

Imagem de reprodução Team Liquid – Momentos do Bans

A Team Liquid também teve um bom começo no campeonato, conseguindo garantir o primeiro jogo sem muitas dificuldades contra o time Disrupt Gaming ganhando de 7×4 no mapa Vila. O grande destaque fica para Paluh que mostrou sua enorme evolução assim como todo o time desde a 9ª temporada da Pro-League. O segundo jogo também não se mostrou difícil, finalizando com vitória sobre a Gaming Station por 7×3 assim faltando apenas mais uma vitoria para classificação.
A surpresa veio no 3º jogo contra a Rogue. A Liquid não conseguiu segurar os norte americanos no mapa Banco, mesmo abrindo 2 pontos na frente da Rogue no round de defesa, acabou não segurando o ataque dos americanos que empataram no 4º Round e tomaram a liderança abrindo um 5×2. Mesmo a Liquid marcando dois pontos acabou perdendo para a Rogue por 7×4 e, com a vitória, os americanos garantiram sua vaga pra o segundo dia da competição. No jogo contra Dream Team não deixou se abater e carimbou o ticket para as quartas de finais como um 7×3.

Imagem de reprodução Team oNe

Os Golden Boys da Team oNe, diferente dos outros representantes brazucas, não tiveram muita sorte e acabaram tendo sua estreia nos presenciais internacionais contra a Rogue, que os atropelou com um placar de 7×2. No segundo jogo também perderam para o time Vitality por 7×4, mas a Team oNe ainda não havia desistido e provou isso ganhando da Disrupt Gaming por 7×4, se mantendo ainda na disputa. A recuperação começa quando a T1 ganhou da Dark Zero por 7×4 ficando na corda bamba precisando de só uma vitória pra se classificar. Sua ultimo chance foi em um confronto de calouros.
A Team oNe, que acabou de subir da Challenger Latam contra 92′ Dream Team, que também chegou à Tier 1 esse ano vindo diretamente da a Challenger NA. O mapa foi o Litoral, mapa no qual a oNe já tinha jogado os 2 jogos anteriores e ganhado. Mesmo com um início extremamente equilibrado round a round, LuKid junto com Reduct, conseguiu virar o round com um ótimo trabalho de equipe na defesa com os agentes Caveira e Valkyrie, assim mostrando o tom da partida. Eles apresentaram um ótimo trabalho de equipe, segurando a entrada da Dream Team, não tendo dificuldades de dominar o jogo e garantir um 7×3 e a vaga para as quartas de finais hoje.

Hoje o Trio Brasileiro vai jogar pela vaga na Major e os 75 mil dólares no formato PL como jogos no formato MD3. A tabela dos jogos está abaixo com o primeiro jogo marcado para às 15 horas com a Team oNe contra Team Secret.

Como os jogos não estão sendo transmitidos pela o canal oficial da Ubisoft os canais que podem transmitir são:

https://www.twitch.tv/moska1m
https://www.twitch.tv/taffsx?referrer=raid
https://www.twitch.tv/guillescalfi

Para mais notícias sobre R6, acesse nosso portal.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner