Após uma semana de pause por causa de Dream Hack Valência, a Pro League volta com a corrida para o top e para a Final da 10º temporada.  

Confronto dos representantes 

Abrindo a 5º rodado temos o embate dos representantes do Brasil em Valência, Team oNe que acabou eliminada em Valência na faze de grupo contra a Faze Clã que ficou em 3º lugar mostrando um bom aproveitamento.  

Kafe Dostoyevsky aparece novamente curiosamente com a Faze jogando, os Camisas Vermelhas vêm tendo um bom aproveitamento nesse mapa na PL, com 2 vitórias e 1 empate além de ter disputado tanto na 8º como nas 4º finas da Dream Hack Valência, os Golden Boy’s não jogaram ainda nesse mapa após o rework, mas esse jogo já aconteceu pelas Qualifier da Minor Las Vegas, nessa situação a vitória raio para a T1. 

O Início de jogo começa quente pelo lado da T1, resistindo o ataque da Faze com certa facilidade, mostrando que andaram estudando o mapa,  adotando o estilo de jogo muito similar que a Looking for Org utilizou no jogo das 8º oitavas de final de Valência contra a Faze,  antecipando as rotações, buscando combates verticais que várias vezes pegaram a Faze e indo atrás da trocação de vez ficarem presos no bomb além de contarem com a mira afiada do Lukid e Reduct, partindo para o ataque como o placar de 4 × 2.
Mas no ataque a T1 não consegui manter o ritmo da defesa, a Team oNe não conseguia chegar no minuto final da partida como uma boa pressãodiferente da Faze que no minuto final tinha 4 ou 3 jogadores a T1 sempre fica com 1 ou 2, além disso, os jogadores sempre acabam sendo eliminado no 1×1 pelo mapa, isso acarreta derrotas, round a round, mesmo com os Goldens Boy’s chegando a empatar o jogo no 10 round,  perdem os dois últimos, round, com isso a Faze Clã ganha mais 3 pontos e se mantêm no topo da tabela enquanto a Team oNe sai do G4.  

Intrépidos contra Dragões 

A segundo confronto e um clássico da PL, Black Dragons e INTZ já se enfrentaram muitas vezes tanto no Brasileirão de R6 como na Pro League nesse ano, a INTZ vem com uma vitória de vantagem sobre a BD, mesmo assim o resultado do jogo e imprevisível.

O mapa da partida foi, Consulado, um mapa onde as equipes se enfrentaram uma vez no Pro League, jogo terminou com vitória para INTZ, com isso o que vai garantir a vitória desse mapa e o trabalho nos bombs como uma defesa avançada antecipando a rotação com isso queimando o tempo do ataque, no ataque dronagem e um avança cadenciado, buscando o cerco rápido nos bombs pode garantir pontos fáceis para o ataque. 

No round de ataque da INTZ, dominou de maneira unilateral a BD com um excelente trabalho de drone e comunicação somado ao um dia inspirado do jogador Dudds, que simplesmente estava rasgando por completo a defesa da BD que não sabia como controlar o avanço do time dos Intrépidos, que até conseguiram marcar um ponto no 3º round, mas por causa da sua defesa mais acuada nos bombs, criava um espaço para o avanço do time da INTZ e facilitava o jogo, eles até trabalharam com combate na vertical, no entanto, sem ninguém para gastar o tempo do ataque eram cercados muito rapidamente, dessa maneira a INTZ passava pra defesa com o placar de 5×1.
Na defesa a INTZ fez o que a BD não consegui na defesa e com uma defesa avançada, dominou o rush dos dragões conquistando a vitória por 7 × 1, ficando apenas 3 pontos atrás da NIP que está em 2º Lugar. 

Liquid a trotes largos 

A 3º partida ficou a cargo da Team Liquid e ReD DevilS Esports, A Liquid vem de dois empates em sequência na PL, enquanto a RD vem tentando buscar sua primeira vitória e conseguir passar da Immortals e sair finalmente da lanterna.

O mapa da vez e o Club que sempre aparece em todas as rodadas da PL Latam e vem ganhando gosto por toda a PL principalmente na EU, um mapa pequeno, cheio de escadas e rotações que beneficiam tanto a defesa quanto o ataque, aonde dominar pixels e rotação e quase uma garantia de vitória.

A primeira parte da partida se mostrou extremamente unilateral para a Team Liquid, mesmo a RD tendo uma boa defesa, ela deixou a defesa extremamente acuada dentro dos bombs, com isso a Liquid explorava desta estratégia, deixando o Nesk fixo na entrada de algum bomb ou fazendo marcação vertical, dava a volta pelo mapa distribuindo o avanço por várias direções, deixando a defesa confusa a tornando a suscetível a eliminação, além disso, a rápida leitura da situação e um avanço mais pensado dava uma enorme vantagem para a Liquid que foi para defesa com a placar de 6 × 0, colocando a RDevilS em uma péssima situação.
No ataque sem nenhuma supressa a Liquid fecha o mapa ainda dentro do G4, enquanto a ReD DevilS continua no aperto e fica na Zona de Rebaixamento.

Ninjas seguros no topo

Fechando a noite tivemos o embate do segundo contra o penúltimo da tabela, NIP luta para assumir o topo da tabela enquanto a Immortals também corre atrás para sair da mare de má sorte tendo empatado e perdido dois jogos, passando em um momento de mau rendimento. 

O mapa Vila foi o escolhido para fechar a 5º rodado, ele não foi muito explorado na LATAM, um mapa grande e com uma diversidade de labirintos, que causam muitos atrasos para o ataque, no entanto, por ter pisos que podem ser quase totalmente abertos ele dá vantagem para lutas verticais que valem tanto pra defesa como pro ataque.

O round de ataque começa mal para os Imortais, mesmo com um bom trabalho de dronagem e avanço, demoravam muito para iniciar o plant, com uma marcação avançada por parte da NIP fazia a IMT perder segundo preciosos, o que atrasava o rush do ataque, que acarretava jogadas descompassadas e muitas vezes as presas, perdendo alguns rounds por questão do tempo, isso fez como que a IMT passasse para defesa muito atrás da NIP que tinha o placar a seu favo com 5 × 1.
NIP começa abrindo o Match Point no primeiro ataque no 7º round, mas a IMT ainda mostra sinais de vida ganhando tanto o 8º como o 9º round da NIP, mas o avançado rápido da NIP consegue finalizar a partida se mantendo em 2º lugar. 

Apos esses jogos a tabela fica dessa maneira:

Imagem de reprodução Ubisoft

E os MVP’s ficam com Ion, Vnx, Psk e Muzi:

Imagem de reprodução Ubisoft

Para mais notícias sobre R6, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner