O sucesso do jogo “Super Smash Bros Melee” impulsionou uma nova legião de fãs e estabeleceu o primeiro grande cenário competitivo da franquia.

 

A fama de Super Smash Bros Melee

Desde o lançamento de Super Smash Bros Melee”, a receita de sucesso por trás da franquia de jogos “Super Smash Bros” aumentou significativamente. Considerado por muitos como o melhor game da série de jogos, Super Smash Bros Melee ficou conhecido por ser mais complexo que o primeiro jogo, ou seja, atraindo mais jogadores para o competitivo e afastando sua base de fãs casuais.

Jogo de sucesso
“Imagem promocional Super Smash Bros Melee”
Foto/Reprodução: Nintendo

Sobre Super Smash Bros

Cenário Competitivo

Um dos Fighting Games mais disputados de todos os tempos, o Super Smash Bros Melee é um dos jogos preferidos da antiga geração. O criador, Masahiro Sakurai, explorou a complexidade do jogo e todas as suas possibilidades na Game Clube daquele ano, além do mais, o jogo ficou tão famoso que garantiu o seu espaço no maior evento competitivo dos jogos de luta, na Evolution Championship Series (EVO), a parceria duradoura iniciou-se em 2007.

Personagens icônicos dentro do jogo
“Personagens famoso em Super Smash Bros Melee”
Foto/Reprodução: Nintendo

Super Smash Bros Melee

 


Novidades Melee

As mudanças nas mecânicas de defesa aumentaram a complexidade do game, porém, a ideia original continua presente. A novidade implementada por Sakurai foi importante para o novo público, o Super Smash Bros Melee apresenta novas arenas de batalha, novos personagens, modos de jogo, opções e rastreamento de estatísticas.

Mecânica

Uma das novidades mais emblemáticas do Melee é a capacidade do combate corpo a corpo evitar ataques e projéteis, já que os personagens podem usar esquivas no ar ou até mesmo para afastar-se de possíveis combos enquanto estão no solo e também são capazes de usar um escudo parecido com o do Fox, ao pressionar o botão do escudo antes do projétil atingir seu personagem.

Personagens Icônicos
“Maior variedade em Super Smash Bros Melee”
Foto/Reprodução: Nintendo

Bônus!

Vale ressaltar: além das batalhas tradicionais, o jogador poderá escolher modo Coin (coleta de moedas), modo torneio (competir com até 64 jogadores), dentre outras opções. As mudanças são expressivas comparadas ao primeiro jogo e esse foi mais um dos motivos que levaram Super Smash Bros Melee ao topo dos Fighting Games.

Leia mais

 

Comentar via Facebook