Riot Games anuncia uma nova estratégia de Marketing, introduzindo banners de propaganda dos patrocinadores dentro dos jogos nas partidas das ligas profissionais

A Riot vai adicionar alguns banners de propaganda de patrocinadores dentro dos solos de Summoner’s Rift. Esta mudança entra em vigor à partir do segundo split de 2020. A nova estratégia de marketing foi fundamental, já que as transmissões estão acontecendo 100% online devido o período de pandemia.

As primeira ligas que devem receber essa propagandas serão a LCS e LEC além de já ter sido confirmado a introdução dos banners no Mundial. Futuramente todas as ligas terão as propagandas rodando dentro dos jogos.

Segundo a Riot essa estratégia busca aproximar os eSports dos esportes tradicionais.

“Nosso objetivo é criar um ambiente que exala a energia encontrada em esportes tradicionais, e continuaremos a trabalhar em busca desse objetivo”, comentou a empresa em uma publicação sobre o assunto.

Essa escolha de propaganda estará visível apenas para os espectadores, os jogadores não serão impactados com esses banners durante a partida.

De acordo com a Riot –

“é um passo importante para as ligas e equipes alcançarem o seu próximo estágio de crescimento, outros modelos de publicidade irão chegar às transmissões oficiais em breve, ainda para o segundo split deste ano.”

Veja mais –


LoL – paiN Gaming anuncia contratação de Robo

LoL – Com novidades, torneio mundial de LoL x1 abre inscrições no Brasil

Siga o Uailistar nas redes sociais para mais notícias – Facebook

Comentar via Facebook