A Riot Games revelou sua associação com a União Brasileira de Vídeos & Games.

Nesta terça-feira dia 18 de setembro a Riot Games, produtora do LoL, anunciou a sua entrada ao grupo de empresas parceiras à UBV&G(União Brasileira de Vídeo & Games).

“A UBV&G é a associação que a Riot Games reconhece como a principal representante do setor, com uma atuação fundamental para o desenvolvimento do mercado de games no país, incluindo assuntos relacionados a novas dimensões e evoluções do mercado como no caso dos Esports. Por esse motivo, é com muito orgulho que anunciamos essa aliança”, diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

Criada em 1983 com o nome de UBV(União Brasileira de Vídeos), a UBV&G é uma organização não governamental sem fins lucrativos que representava várias empresas do segmento de vídeo em solo brasileiro. Em 2014 começou a representar, além da indústria de vídeo, a indústrias de games. Firmando parceria com várias publishers e divulgadoras oficiais.
Ao todo são 118 empresas e 18 selos representados no Brasil.

Suas atividades são:

  • Contatos com as autoridades governamentais para elaboração de políticas direcionadas aos setores.
  • Cumprimento das leis nacionais e internacionais relativos as proteções dos direitos autorais.
  • Desenvolvimento de programas de incentivos e manutenção do mercado de entretenimento.
  • Combate à pirataria de produtos interativos e audiovisuais em todo solo brasileiro.

Além da Riot Games, a UBV&G também é parceira de outras grandes empresas como: a Blizzard, a Ubisoft, a Activision e Warner Games (no ramo dos games).
No ramo de vídeo representa empresas como: Warner Home Vídeo, Disney/Cinecolor, Fox, Paramount, Sony Pictures, Universal e a Som Livre.
Representa também a fabricante de mídias audiovisuais (vídeo e games) Sony DADC.

Com essa adesão, espera-se que a produtora do League of Legends e organizadora do CBLOL possa continuar trabalhando da melhor forma possível para continuar com o jogo de forma oficial no Brasil.

Para mais notícias sobre LoL ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner