Valorant é o primeiro FPS da Riot Games e foi lançado em 2 de Junho de 2020. Com o jogo completando exatos um ano de lançamento HOJE, a empresa anunciou uma versão para mobile.

Pegando muitas pessoas de surpresa, HOJE na comemoração de um ano de aniversario do jogo Valorant, a Riot anunciou uma versão mobile para o FPS. O jogo ainda não possui data de lançamento e deve demorar pelo menos mais um ano para ser lançado.

Também foi revelada a base mensal de jogadores de Valorant, 14 milhões de contas ativas por mês. Um número incrível levando em consideração o tempo de vida do game.

Em entrevista ao Polygon, a produtora executiva Anna Donlon contou mais sobre os desafios de se levar o shooter tático aos celulares:

Valorant
Imagem – reprodução Riot Games

“Nós não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para mobile’. Começamos com ‘Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente”

Ela também disse que a ideia da Riot não é levar o público do PC para o mobile, garantindo que a desenvolvedora segue comprometida com manter o bom nível da versão para computadores. Da mesma maneira, o plano é que a versão mobile seja muito bem executada.

Donlon comentou uma possível versão para consoles, mas não deu tantas esperanças assim:


“Console é óbvio para FPS, né? Mas esse tipo de jogo, um shooter tático, não é fácil no console. Não é fácil ter o mesmo nível de integridade competitiva em uma plataforma onde o controle está lutando contra você nesse aspecto. E nós apenas não queríamos isso. Então, nós percebemos que levá-lo para o mobile seria mais rápido e mais fácil”

Valorant sem dúvidas veio para abalar o mundo dos FPS, com um expressivo número de jogadores e agora mais versões anunciadas, o jogo ainda possui muito potencial de evolução, e você confere tudo isso aqui no UAILISTAR

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook