Representante da Riot explica os motivos de lançarem tantas linhas de skins mas poucos campeões e reworks durante as temporadas

 

Depois do anúncio de planejamento da Riot Games em lançar mais de 140 skins em 2021 e apenas 1 campeão para rework, as críticas dos fãs de League of Legends vieram a tona.

No entanto sabemos que as linhas de skins da Riot são maior retorno financeiro da empresa. Por outro lado para explicar melhor o porque isso acontece, um representante da Riot, por meio do Reddit, expos um pouco sobre o processo e os pontos essenciais da equipe de desenvolvimento.

“Eu não sei de onde veio essa percepção de que os campeões fazem muito mais dinheiro do que os reworks” indaga o líder da equipe de campeões, Ryan “Reav3”

Após isso, Reav3 aborda quais são os pontos fundamentais para a equipe de desenvolvimento, que de acordo com ele não possuem foco de gerar receita e sim engajamento. confira;

O time de campeões faz parte da iniciativa de gameplay, cujo principal objetivo é o engajamento, não a receita. Skins em geral fazem muuuuuito mais do que qualquer novo campeão já faz, e não é realmente uma meta para a equipe dos campeões gerar receita. Nosso principal objetivo é o engajamento, ou seja, queremos fazer produtos que mantenham as pessoas jogando LoL” complementa

 

FOTO REPRODUÇÃO - RIOT GAMESFOTO REPRODUÇÃO - RIOT GAMES
FOTO REPRODUÇÃO – RIOT GAMES

Também comenta como é o posicionamento dos fãs de campeões diante dos reworks, e em como as vezes isso faz com que eles acabem indo contra o real objetivo, que é o engajamento.

“Se fizermos muitos VGUs em um ano como fizemos no passado, começamos a ir ativamente contra o objetivo principal da equipe de campeões, que é o engajamento, já que veríamos menos engajamento com o jogo como resultado de muitos jogadores desistirem devido às VGUs.” finaliza. 

Apoiando nessa ideia, a Riot Games revelou recentemente que Udyr foi o campeão com mais votos pela comunidade a receber um rework completo prevista para 2022. Contudo, somente Dr. Mundo irá receber rework neste ano de 2021.


 

Saiba mais

 

 

Para mais notícias acesse o nosso portal AQUI!

Você também pode acessar as nossas redes sociais AQUI!

 

 

Comentar via Facebook