Fortnite e o Santos FC fecharam parceria pontual para a final da Copa CONMEBOL Libertadores da América, o maior torneio intercontinental de futebol da América do Sul.

O Santos FC é finalista da Copa CONMEBOL Libertadores. O time conhecido por relevar craques como Pelé, Diego e Neymar chega a final da edição de 2020, que foi prorrogada para 2021 por causa da pandemia.

A decisão será dia 30/01 e o peixe enfrentará o Palmeiras, seu rival de estado. Enquanto o Palmeiras eliminou o River Plate. o Santos despachou o Boca Juniors. Esta final será disputada em jogo único, em um dos maiores palcos do futebol mundial (o Maracanã).

Contudo, para atrair um maior público para o futebol e para os eSports, o Santos fechou uma parceria com o Fortnite. Sendo uma parceria pontual, o jogo estampará (como patrocínio Master) a camisa do peixão.

Entretanto, a parceria não ficará só no patrocínio Master e o Fortnite terá diversas interações nas redes sociais. Nate Nanzer, da Epic Games (produtora do jogo), comentou sobre a parceria:

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, diz Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

O presidente do Santos FC, também comentou:

“Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, diz Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

O diretor de Marketing do Santos também comentou sobre:


“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, explica Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.

Lembrando que o Santos também possui uma equipe de eSports.

Para mais notícias, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook