Não é de hoje que grandes times de futebol vêm buscando também investir no mercado de E-sports.

Em entrevista ao E-Sportv, o diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube, Luiz Fiorense, falou um pouco sobre o cenário dos esportes eletrônicos, e que o São Paulo vai trabalhar para entrar como um dos protagonistas nesse cenário.

“Os eSports são uma realidade. Você pega o Paris Saint-Germain, por exemplo, e vê que já está em outras modalidades. Sem dúvida nenhuma vamos expandir esse trabalho. O São Paulo sempre teve a marca do protagonismo e do pioneirismo. Vamos trabalhar para entrarmos como protagonistas “

Tais conversas começaram devido a boa repercussão da parceria do São Paulo com o PES (Pro Evolution Soccer), que terá o time tricolor representado oficialmente com suas cores e jogadores.

Time do São Paulo em PES 2019 – Foto Reprodução

Ainda em entrevista ao E-Sportv, o diretor executivo de marketing disse:

“Quando fizemos o anúncio da parceria, a nossa torcida recebeu de uma forma absolutamente especial. Ouvi algumas vezes nos últimos dias, dos torcedores, onde eles poderiam comprar uma camisa com o PES estampado. Queremos sempre estar ao lado dos maiores e dos melhores”

A linha de pensamento do São Paulo se aproxima a de outros grandes clubes como Flamengo, Vitória, e mais recentemente o Santos, que buscam desenvolver o próprio time, e não fazer parcerias igual foi visto do Corinthians com a RED Canids.

Ter o trabalho em casa dá a tendência de um trabalho mais produtivo e mais controlado. Eu imagino que esse nosso primeiro passo seja para ter uma equipe própria do São Paulo Futebol Clube 

A torcida são paulina pode se animar, pois parece que em breve o clube tricolor também terá suas cores representadas nas principais competições de games do país.

Para mais notícias e curiosidades sobre os e-Sports acesse a nossa página nesse LINK e o nosso Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner