A LCS está nos playoffs, e várias partidas decisivas ocorreram neste final de semana passado.

Neste final de semana, 30 e 31 de março, tivemos as quartas de final da LCS. No dia 30, tivemos o primeiro duelo. Empatadas na fase de pontos, FlyQuest e Golden Guardians (time da famosa franquia de basquete Golden State Warriors) se enfrentavam.

Enquanto que no dia 31, tivemos o segundo confronto das quartas. De um lado uma das equipes mais tradicionais do NA (TSM) do outro uma equipe mais recente mas que incomoda (Echo Fox).

Ambos os duelos estavam previstos diversas emoções, mas apenas o primeiro duelo teve os 5 jogos.

FLYQUEST X GOLDEN GUARDIANS

Esboçando um domínio sobre o adversário, os Golden Guardians saíram na frente. A Fly não se entregou e em um jogo de amplo domínio dos objetivos, eles empataram a partida.
Entretanto, a série estava longe do final. No terceiro jogo, com uma composição com bastante controle de grupo, os guardiões fizeram uma partida um pouco arrastada e conseguiram a vitória aos 33:27 minutos.

Precisando de um “milagre”, a FlyQuest se mostrou valente e não desistiu. Em um jogo disputadíssimo, eles conseguiram crescer a composição e transformar todo o poderio do seu ADC. Enquanto o Varus do WildTurtle conseguiu 7 abates dos 17, seu parceiro de rota JayJ (jogando de Braum) se mostrou um ótimo suporte e obteve 14 assistências.
Sendo a partida mais longa da série, o jogo acabou aos 45 minutos e 17 segundos com vitória para a FlyQuest e o confronto empatado.

O quinto e último jogo, estava cheio de expectativas. Quem avançaria para a semifinal?
A resposta só poderia ser respondida em Summoner’s Rift. À medida que os guardiões traziam uma composição focada no dano do ADC e do Mid Laner, seus adversários trouxeram campeões que tem um controle de grupo quase constante.

Neste jogo a Fly dominou totalmente seu adversário, que viu o jogador Pobelter ter 100% de participação em abates na partida. Jogando de Zoe, o mid da FlyQuest terminou 6/0/7 e foi peça fundamental para a vitória. Aos 30:16 minutos, eles fecharam o jogo e deram números finais ao confronto.
Virando a partida para 3-2, os voadores avançaram para a semifinal.

FlyQuest pós vitória na LCS/ Foto Reprodução: Riot Games
FlyQuest pós vitória na LCS/ Foto Reprodução: Riot Games

TSM X ECHO FOX

O segundo dia de quartas de final da LCS foi protagonizado por um Mid Laner e por um caçador. Bjergsen e Akaadian foram as estrelas mor do confronto, porém a Team Solo Mid conseguiu conectar seu jogo em equipe.

O primeiro jogo foi o mais disputado em termos de abates, mas as raposas focaram nos objetivos e foram levando torre pós torre em um espaço curto de tempo. Conseguindo atacar em dois frontes, eles levavam a torre tier 2 do topo enquanto levavam a tier 1 do meio. Portanto, eles -conseguiram a vitória no jogo inaugural da série- abriram 1-0.

Os dois jogos seguintes foram completamente dominados pela TSM. No segundo jogo, o time conseguiu controlar a partida do inicio ao fim. Cedendo apenas 3 abates e uma torre, os antigos “reis do servidor NA” mostraram que estão vivos na briga pelo título.
O duelo terminou aos 32:18 minutos com uma placar “elástico” em abates (18×3).

O terceiro jogo houve mais abates que o segundo, mas o domínio da Solo Mid se fez presente. Eles saíram na frente e controlaram a partida rapidamente.
Não permitindo que as raposas derrubassem uma torre sequer.

Akaadian e sua Rek’Sai tiveram participação ativa nos abates e eles tiveram um AMA de 7/2/8. Apesar de conseguir apenas um abate, Bjergsen conseguiu 11 assistências. O topo teve participação em 12 e a rota inferior 10 e 11 respectivamente. Sendo que aos 28 minutos de jogo, a partida se encerrou.

Última fagulha de esperança

O quarto jogo era o famoso “vencer ou vencer”. Para a Echo Fox era vencer para forçar o último jogo, para a TSM vencer e “carimbar” a vaga para a semifinal.

Os times vieram com escolhas não usuais para a rota superior, mas as raposas permitiram que o caçador da Team Solo Mid mais uma vez repetisse sua Rek’Sai.

As raposas saíram na frente no duelo, porém não conseguiam “snowbalar” a partida e o duelo estava totalmente em aberto, mas não para Smoothie e Bjergsen.

Com 18 participações em abates, tanto Bjergsen quanto Smoothie, o mid e o suporte da TSM conseguiram (após uma longa partida) a vitória.

Vitória da TSM na LCS/ Foto Reprodução: Riot Games
Vitória da TSM na LCS/ Foto Reprodução: Riot Games

Semifinais

As semifinais da LCS ocorrerão nos dia 6 e 7, no mesmo dia das semifinais do CBLOL. Por fazer uma campanha melhor, a Team Liquid enfrentará a FlyQuest. O jogo do dia 6 está previsto para começar às 18:00 horas (BRT) e o do dia 7 às 16:00.

O confronto que diversas vezes foi palco de finais de primeiro e segundo split (de antiga LCS NA) –TSM x Cloud9– será dessa vez pelas semifinais. Portanto, prepare o coração para um confronto que promete ser um “duelo de titãs”.

Para acompanhar as semifinais acesse este link.

Para mais notícias sobre LoL acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner