A Nintendo anunciou recentemente uma atualização para o seu jogo de luta, o Super Smash Bros. Ultimate.

A franquia Smash Bros (produzida pela Hal Laboratory) surgiu em 1999 para Nintendo 64. O jogo é categorizado como luta crossover pois envolve personagens de diversos jogos.
O primeiro jogo (Super Smash Bros.) conta com a participação de 12 personagens, mas 4 deles são destraváveis. Sendo todos os personagens de franquias da Nintendo e suas desenvolvedoras.

Dois anos mais tarde, após o primeiro jogo ser bem recebido pela crítica e jogadores, surgiu o Super Smash Bros. Melee.
Seguindo a fórmula de conter apenas personagens pertencentes a Nintendo, o jogo trouxe mais lutadores, modos e fases.
O sucesso do jogo é tamanho que, em seis anos, será a primeira vez que ele ficará de fora da EVO.

Somente no título para Wii que começaram as participações especiais de lutadores de outras empresas. No Smash Bros. Brawl, contamos com a presença de Solid Snake (Metal Gear Solid).
Estavam planejando-o para aparecer já em Melee, mas (por causa do jogo estar adiantado em seu desenvolvimento) optaram por adiar sua estreia.

Entretanto, ele não foi o único de outra empresa a aparecer. Após uma votação, Sonic the Hedgehog foi escolhido para reviver a rivalidade que teve com o Mário (anos 90 do século XX).

Smash Bros. Ultimate X Persona X Sonic The Hedgehog

O atual jogo, Super Smash Bros. Ultimate, têm o maior número de personagens (jogáveis e não jogáveis) da franquia.
Sendo que conta com todos os lutadores da edição passada (Super Smash Bros. for Wii U/3DS). Contudo, trouxe novos personagens destraváveis in game e via conteúdo pago.

O primeiro lutador revelado, via conteúdo pago, foi o Joker de Persona 5. Ele terá uma jogabilidade bastante peculiar, já que terá uma barra que ao encher ativará seus reais poderes.

Junto dele, vários outros personagens aparecerão como espíritos. Em Smash Bros. Ultimate, os espíritos auxiliam dando um upgrade nos status do lutador.
Além disso, o conteúdo também trará um estágio temático que mudará de cor conforme a música temática.

A Nintendo revelou também, roupas baseadas em Persona 5, 4 e 3 para os Mii Fighters. Além disso, roupas de Tails e Knucles (da série do Sonic) também estarão disponíveis para download via conteúdo pago.

Entretanto, não foi apenas em skins e jogabilidade que a nova atualização investiu. Eles anunciaram um modo de edição de vídeo dentro do próprio jogo. O editor tem funções básicas de um editor de vídeo comum, sendo possível cortar, introduzir áudios e subtítulos.

Retornando ao jogo, o modo de criação de estágio também estará disponível de modo gratuito na atualização.
Você poderá compartilhar suas fases e vídeos no Smash World, sendo possível fazer downloads de estágios e vídeos da comunidade.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da nova atualização: (O vídeo se encontra com o áudio em inglês, mas não possui legendas em português)

Para mais notícias sobre eSports acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner