Depois das notícias de Soraka top e Zed e Garen na selva, a nova moda é jogar de Sona top. Com estatísticas de mais de 50% de vitória, Sona é um dos picks mais usados para enfrentar o novo campeão Sett.

Tendo uma popularidade crescente, Sona top é a nova moda das filas ranqueadas ao redor do mundo. Só no Brasil, a taxa de vitórias já é de mais de 50%, com uma taxa de banimento inferior a 0,5%. A maior porcentagem de vitórias ainda é designada a ela na função de atiradora, com 60% de ganhos, porém, com uma popularidade de menos de 1,5%. Segundo dados fornecidos pelo League of Graphs, alguns dos jogadores com as melhores classificações com o campeão têm todos mais de 55% de vitória na rota do topo.

Sona top nova moda
A Mestra das Cordas é a nova revelação da Toplane

E para que serve? Como joga de Sona top?

O invocador Angelic (Grão-Mestre) aparece em primeiro lugar utilizando Sona top no Brasil (3º Colocado no mundo), sendo 7 dos 44 jogos contra o novo campeão Sett. Por incrível que pareça, o invocador conseguiu 100% de vitórias neste matchup e 72,7% de média de vitórias em geral. Então se você tem problemas enfrentando Sett no top, saiba que alguns jogos de treino podem te render mais uma campeã para a pool. A taxa de mortes da campeã tem sido normalmente balanceada pela capacidade de roaming e utilidade para o time. Para que isso seja possível, o jogador deve aproveitar a possibilidade de Sona de chegar pelo flanco para aplicar controles de grupo e debuffs.

As runas recomendadas, com maior frequência de escolhas, é a da árvore de dominação + precisão:

Colheita Sombria
Gosto de Sangue
Poro Fantasma
Caça Incansável
Presença de Espírito
Dilacerar
OFFENSE
OFFENSE
FLEX
Aproveite a oportunidade para treinar com uma nova campeã!
Para mais notícias sobre LoL e outros eSports, acesse nosso portal.
Comentar via Facebook