A gigante multinacional japonesa, Sony, anunciou a compra de uma gigante do mundo dos eSports (a EVO).

A Sony comprou a EVO, famosa marca que organiza uma “olimpíada” de jogos de luta. O anuncio aconteceu nessa quinta-feira (18).

LEIAM MAIS

Contudo, os co-fundadores da empresa (Tom e Tonny) continuarão fazendo parte da organização dos eventos. Portanto, eles aconselharão a Sony para ajudar a servir mais a comunidade de jogos de luta.

A EVO do ano passado (2020) foi cancelada pois, além da COVID, o antigo CEO se envolveu com diversas polêmicas. Entretanto, a empresa busca se desvencilhar da imagem negativa causada por este problema.

EVO 2021

A compra da Sony gerou diversas dúvidas no público. Muitos se questionavam se títulos, como Smash Bros Ultimate, permaneceriam no catálogo do torneio. Contudo, essa dúvida foi respondida e sim não serão apenas jogos do Playstation que estarão no torneio.

Entretanto, para a edição de 2021 não teremos Smash Bros e Dragon Ball FighterZ. Algumas alegações são a instabilidade do modo online dos jogos.

A EVO Online ocorrerá entre os dias 6 e 8; 13 e 15 de agosto. A edição de 2021 será por regiões, América do Norte, América Latina (incluindo Brasil), Europa e Ásia.

As qualificatórias estão abertas para qualquer um participar e você obtém maiores informações por aqui. 

Os títulos confirmados são: Tekken 7Street Fighter V: Champions EditionMortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear – Strive. Contudo, alguns serão jogados via PC (Tekken 7) pois o jogo não possui Cross Plataform. Diferentemente do Street Fighter V que possui crossplay entre PS4 e PC. Entretanto, mais jogos serão anunciados.

Para mais notícias sobre eSports e games em geral, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook