Fala Sonysta! Novidade para os fãs de longa data da Playstation!

A Sony divulgou oficialmente as características do sucessor do Playstation 4, com um aparente investimento pesado focado em seu hardware e, para isso, foi convidado Peter Rubin, da Wired ( revista norte-americana que aborda questões envolvendo tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios, os seus diferentes sub tópicos e a respetiva influência na sociedade, cultura, economia e política), para uma entrevista exclusiva com Mark Cerny, que é o atual responsável no desenvolvimento da próxima geração de consoles da Sony. Cerny, durante a entrevista, chegou a mostrar um pouco do novo dev-kit e com isso confirmando algumas coisas que podemos esperar do novo PlayStation 5, que são:

  • Retrocompatibilidade
  • Um SSD customizado
  • Suporte a ray tracing!
  • Suporte a mídias físicas
  • Suporte a 8K
  • PSVR compatível com novo console
  • Áudio 3D de nova geração

O Jornalista ainda chegou a ver uma demonstração de Marvel’s Spider-Man rodando nesse dev-kit. Cerny queria mostrar com este teste o ganho na velocidade de carregamento com o SSD no sistema.

Rodando em um PS4 Pro, o jogo precisou de 15 segundos para carregar uma nova área do jogo durante uma viagem rápida, já utilizando o novo dev-kit o jogo precisou de apenas 0,8 segundos para fazer a mesma viagem rápida. O desenvolvedor não entrou em detalhes sobre o funcionamento do SSD, mas destacou que é bem mais rápido do que qualquer outro SSD disponível no mercado para os computadores domésticos.

Mas a grande revelação com certeza foi o suporte a ray tracing – uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia, AMD e Microsoft – que se compromete a reproduzir luzes e sombras mais fiéis à realidade nas cenas de jogos. Assim permitindo jogos com qualidade de imagem similares aos efeitos que vemos no cinema. Isso chama atenção porque até o momento a AMD ainda não confirmou planos de um provável suporte nativo. Isso pode dar base à seguinte hipótese: Os engenheiros da Sony podem estar trabalhando em sua própria GPU. Ele também confirmou a presença da CPU da geração Zen 2, como já era especulado.

Imagem de reprodução Samsung

Mark Cerny também confirmou que alguns jogos vão sair para o PS4 e PS5 ao mesmo tempo na transição de geração, mas nenhum nome específico foi citado ainda.

E ai, quando acham que pode chegar esse novo Playstation 5 nas lojas ? E o que acharam dessas configurações ?

Para mais notícias sobre jogos em geral, acesse nosso portal

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner