Dia 4 de maio é considerado o Star Wars Day. Contudo, o primeiro filme lançado no dia 25 de maio de 1977. Mas então por que o dia 4 que é considerado o Star Wars Day? Simples, é um trocadilho com a palavra Force e Fourth (a pronuncia é parecida).

Por isso, em homenagem ao Star Wars Day, vamos falar de alguns jogos envolvendo Star Wars.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Este é um dos títulos mais recentes da saga. Tendo uma história que se passa 5 anos após os eventos de ‘A Vingança dos Sith’, Fallen Order traz alguns jedis e ex-jedi vivendo o grande dilema de viver num mundo da ascenção do Império Galático.

Você vive na pele de Cal Ketis, que era um antigo padawan. E encara momentos em que Cal terá de ser um grande restaurador da credibilidade da ordem Jedi, pois a Ordem é culpada por alguns acontecimentos na Guerras Clônicas, além de outros acontecimentos da história.

Fallen Order está disponível para: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Google Stadia, Microsoft Windows.

Lego Star Wars

A grande mistura de Lego e Star Wars é bastante cativante. Portanto, foram feitos 6 jogos (até o momento). O grande destaque fica com Lego Star Wars: The Complete Saga.


Como o jogo foi lançado em 2007, a história conta dos seis primeiros filmes. No jogo você pode utilizar a Força, com determinados personagens, para obter coletáveis e resolver puzzles.

O jogo não traz nenhuma alteração na história original dos filmes.

Lego Star Wars: The Complete Saga saiu para: Android, Wii, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, Microsoft Windows, iOS, macOS.

Star Wars: The Force Unleashed I/II

O jogo se passa entre os eventos de ‘Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança’.

Espiões do Império descobrem a existência de um Jedi comandando uma resistência dos Wookies contra o Império. O próprio Darth Vader vai ao planeta para acabar com o Jedi, mas ele descobre alguém com grande envolvimento com a Força (o filho deste Jedi).

Vader o leva e o transforma em seu aprendiz. Entretanto, Palpatine ainda estava vivo e só pode existir dois Siths e com isso, Starkiller estava mantido em segredo.

O Imperador descobre e se sente traído por Vader e o obriga a matar Starkiller. Starkiller é hospitalizado, mas Vader se justifica. Entretanto, o trai novamente. A partir destes eventos, você tem dois finais: um que você mata Vader vira aprendiz do Palpatine e depois morre (junto com os prisioneiros) e outro em que você se vira contra o Palpatine, os prisioneiros conseguem fugir e depois morre.

Ou seja, você morre em ambas escolhas. Entretanto, o segundo jogo você controla um clone de Starkiller que tem as memórias do original. Com isso, ele passa ter visões sobre o Darth Vader matando o Starkiller original e fica com medo de ser traído e promete matar Vader.

Com isso, Starkiller clone transita entre o Império e os Rebeldes e você tem de escolher os finais. Se caso você escolha o caminho da Luz, você captura o Vader e Leia o parabeniza e considera uma vitória para Aliança. E o jogo termina com você indo embora. E isso, é considerado o final canônico.

Se você escolhe o lado Escuro, Starkiller tenta matar Vader mas é morto no processo e Vader sai vitorioso.

O jogo saiu para: PlayStation 2PSPPlayStation 3Wii, PC, Xbox 360iPod TouchiPhoneCelularN-GageNintendo DSMac OS X.

Angry Birds Star Wars

No início da década de 2010, Angry Birds estava no auge das paradas de sucesso. Portanto, em 2012 saiu um Crossover entre os passarinhos raivosos e a space ópera.

O jogo contém a história de Star Wars com os pássaros vivendo como os personagens. Contudo, a jogabilidade muda um pouco dos demais jogos de Angry Birds, introduzindo a Força por exemplo.

Tal qual Luke Skywalker, Red inicia a jornada sem poderes mas os adquire conforme você avança.

O jogo saiu: AndroidiOSBlackBerry 10,[1] Windows PhoneMicrosoft WindowsWindows 8OS XFacebookBlackBerry Tablet OSXbox 360Xbox OnePlayStation 3PlayStation 4PlayStation VitaWiiWii UNintendo 3DS.

#MAYTHE4THBEWITHYOU

Para mais notícias, acessem nosso portal. 

 

 

Comentar via Facebook