Streamers em Extinção: Nova campanha de conscientização, encabeçada pelo Greenpeace em parceria com a Gamers Club!

O mundo vive um perigo e um caos silencioso. A pandemia, causada pelo COVID-19, mudou o jeito que vivemos (ou deveria). Entretanto, engana-se quem pensa que este é o único problema a assolar o planeta e a ação “Streamers em Extinção” visa conscientizar isto.

Dados do Inpe* mostram que o desmatamento na Floresta Amazônica aumentou e continua crescendo (cerca de 62% em relação ao ano anterior). Com isso, além do risco de extinção de várias espécies, há possibilidades de aumento de propagação de doenças (como próprio COVID) -estudo recente da ONU-.

Para ajudar na conscientização deste tema, o Greenpeace buscou parceria com a Y&R. Assim, surgiu a ação “Streamers em Extinção”.
Juntamente com a Gamers Club, eles utilizarão as streams para alertar os jovens sobre o benefício de se preservar a biodiversidade.

A campanha Streamers em Extinção terá início no dia 22 de maio e tem previsão para durar até o fim do mês. A escolha da data de início marca uma nova etapa nessa busca da preservação ambiental pois no dia 22 de maio se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade.

Streamers- Nobru, The Darkness, Takeshi, FalleN e Gaules- utilizarão, ao invés de seus rostos, imagens de animais ameaçados de extinção. Eles passarão dados importantes sobre a floresta e sua diversidade.
Enquanto isso, eles também competirão para ver quem arrecadará mais doações.

Todas as doações serão destinadas para o Greenpeace, a fim de auxiliar no estudo sobre o desmatamento e ajudar no monitoramento da selva amazônica como um todo.


Cronograma das Streams**

TAKESHI STREAM – 22/5
GAULES STREAM – 22/5
THE DARKNESS STREAM – 22 e 29/5
FALLEN STREAM – 24 e 25/5
BAIANO STREAM – 24/5
NOBRU STREAM – 26/5

Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R, comentou sobre a campanha:

“A indústria de games é maior do que as do cinema e da música juntas. O seu alcance também impressiona já que uma transmissão de um jogo no Brasil pode ser assistida por fãs em qualquer lugar da Terra. Em um mundo cada vez mais global, a preservação do meio ambiente tem que ser uma preocupação do mundo inteiro para podermos cuidar do planeta e, por consequência, da nossa
saúde”.

Cristiane Mazzeti, do Greenpaece, falou sobre os números alcançados pela organização:

“Estamos cada vez mais perdendo florestas sem antes conhecer toda a sua biodiversidade. Mesmo com pouco investimento, cerca de 600 novas espécies foram documentadas nos últimos anos.
Infelizmente, muitas delas já tem seu habitat gravemente ameaçado devido ao avanço do desmatamento. Por isso, lançamos o projeto Protegendo o Desconhecido, e queremos engajar os mais jovens na defesa da Amazônia”.

O CEO da Gamers Club, Yuri Uchiyama, também deu sua opinião:

“É com muito orgulho que recebemos a ideia da Y&R e Greenpeace para juntos construir um projeto tão importante para a Amazônia. Temos certeza que quanto mais o assunto for falado, maior a chance dos nossos jovens entenderem a gravidade e começarem a colocar em prática atitudes que poderão mudar o futuro da nossa floresta”.

Se liguem nos canais dos participantes e no canal do Greenpeace, na Twitch, a partir das 10h (22 de maio) para acompanhar e ajudar na campanha Streamers em Extinção.

*O Inpe é o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ele trabalha com o monitoramento espacial do Brasil e da Terra, além de pesquisas científicas e instrumentalização da área.

**Caso haja necessidade, novas datas serão anunciadas.

Para mais notícias, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook