Conheça a lista de Sylveon Control feita por Hampus Eriksson, campeão do regional de Frankfurt

Com o novo metagame de “bixinhos”, onde com a chegada de Santuário da Punição os Pokémons não GX cada vez mais vem ganhando destaque, muitas eram as especulações do que vinha forte para o regional de Frankfurt.

Rayquaza-GX, Malamar, variações de Zoroark-GX e o fortíssimo buzz/garb sem dúvidas vinham como fortes deck’s para levar o campeonato, mas ninguém esperava que um Sylveon poderia ser o grande campeão, ou esperava?

Com a redução de dano massivo do atual formato, e crescimento dos pokémons “bebês”, os deck’s de controle chegam como uma fortíssima opção, já que você consegue controlar a mão e o baralho do seu oponente, até que ele queime todos seus recursos e você ganhe o jogo.

É basicamente esse o princípio do deck criado por Eriksson, controlar o baralho do seu oponente.
Esse deck de Sylveon já é antigo conhecido em outros formatos, e mesmo com a perda de cartas importantes depois da virada de rotação (como Team Flare Grunt) conseguiu se destacar em um grande regional.

Vamos conhecer a lista usada por Eriksson:

Pokémon (8)

4 Eevee
4 Sylveon-GX

Trainers (38)
4 Plumeria
3 Acerola
2 Guzma
2 Lusamine
2 Team Skull Grunt (Recruta da Equipe Skull)
2 Judge (Juíz)
2 Professor Kukui (Professor Nogueira)
1 Mars (Marte)
1 Gladion
4 Max Potion (Poção Máxima)
4 Crushing Hammer (Martelo Esmagador)
3 Enhanced Hammer (Martelo Avançado)
1 Nest Ball (Bola Ninho)
1 Counter Catcher (Pegador de Contra-Ataque)
1 Field Blower (Ventilador de Campo)
1 Pal Pad
2 Bodybuilding Dumbbells (Halteres de Fisiculturismo)
1 Mount Lanakila (Monte Lanakila)
1 Lysandre Labs (Laboratório de Lysandre)


Explicando o Deck

O deck é bem simples: Usar o ataque Fita Mágica do Sylveon-GX para procurar pelas cartas que você precisa para desarmar o oponente, e caso necessário e se sinta a vontade, partir pra cima com seu ataque (0k.o. em Rayquaza).

Com o ataque Fita Mágica você pode buscar por quaisquer 3 cartas no seu deck, com as quais você descartará os recursos do seu oponente, até que eles se esgotem.
O deck também conta com 4 Max Potion, 3 Acerola e 2 Halteres de Fisiculturismo para aumentarem a vida e durabilidade de Sylveon-GX no jogo.

Com cartas que descartam a mão e energias dos Pokémons do seu oponente (como Pluméria, Martelos avançado e esmagador e Recruta da Equipe Skull) combadas com um alto poder de reciclagem (Lusamine e Pal Pad), você consegue praticamente fazer o que quiser com seu oponente todo turno.
O deck te da um controle excelente e não muito difícil de executar, e se adapta a diversas circunstâncias, com a ajuda de estádios como Lysandre e Monte Lanalika.

Sem dúvidas uma análise muito correta e consistente do meta, que levou o título do Regional de Frankfurt ao sueco Hampus Eriksson!

PS: Citação honrosa ao deck de Steelix + Wailord que chegou no top 8  com uma lista que surpreendeu a todos.
Confira a lista clicando AQUI!

Confira  tudo de melhor que rola no mundo do Pokémon TCG na área dedicada a esse fantástico Card Game no nosso Portal!

Comentar via Facebook