Russo leva a melhor e vence o PBE Clash do Teamfight Tactics conjunto “Engenhocas e Bugigangas”

Iniciando às 10 da manhã deste domingo (24), pudemos conhecer em grande estilo o novo conjunto de campeões, sinergias e mecânicas do Teamfight Tactics no PBE Clash, torneio organizado pela Riot Games para celebrar o novo conjunto.

Conheça a mecânica de jogo do novo conjunto “Engenhocas de Bugigangas” clicando aqui.

Em um campeonato com as mais diversas regiões, chegaram à grande final: k3Soju (NA), Deisik (RU), Best Sato (JP), Torlk (EUW), Techzz (BR), Qitux (CN), Sologesang (EUW) e GV8 (NA) e quem levou a melhor foi o Russo Egor “Deisik” Popov.

Com um jogo extremamente consistente, ele emplacou um escore de 2-1-5-1-3, digno de um campeão. Apesar de ter sido seguido de perto pelos americanos “k3Soju” e “GrandVice8”, ele chegou na última partida precisando apenas de um 4º lugar e jogou seguro, em “win streak“, para levar o caneco e o prêmio de mil e quinhentos dólares.

Classificação final PBE Clash Team Fight Tactics

As partidas

O primeiro jogo começou bom para o maior streamer de TFT do mundo, com mais de 10 mil pessoas o acompanhando em sua live pessoal, Michael “Soju” Zhang fez uma ótima “win streak” dando uma aula de “holders” ao longo do jogo, passando seus itens do Heimerdinger para o Jhin e finalizando com um Jayce ”carry” com duas estrelas. Soju terminou a partida com 28 de HP, mas já foi possível notar que a estrela do russo Deisik (que terminou em segundo lugar) brilharia naquela final.

Soju POV PBE Clash do Team figh Tactics
Reprodução: http://twitch.tv/teamfighttactics

No segundo jogo, Deizik notou o que faltava para chegar ao primeiro lugar, era dominar o início do jogo. Jogando seu estágio 2 com uma Caitlyn seguradora de itens, transitou para o Warwick e encontrou um Jhin no estágio 4-2, o que foi a âncora definitiva para sua composição vencedora.

Deisik encontra seu Jhin PBE Clash do Team figh Tactics
Reprodução: http://twitch.tv/deisik

Na terceira partida, Deisik se deparou com mais um embaraço vivido por jogadores de Teamfight Tactics, ainda nas batalha PvE, conseguiu oito unidades de um Garen, campeão que pode ser construído como carregador e mesmo assim amargou um 5º lugar, deixando os americanos encostarem novamente.

A partida em particular ensinou algo que talvez possamos notar no decorrer do conjunto 6, campeões custo 4 com três estrelas não são exatamente um ”exódia” aqui. Após conseguir um Sion com três estrelas e uma build de dano com ”sustain”, “Best Sato JP” foi derrotado pela Kai’Sa duas estrelas do GV8.

Neste ponto da finalíssima, apenas três jogadores estavam com boas chances de levar o título: Gv8, Deisik e Soju. A quarta partida, que foi muito bem jogada pelo francês Torlk trazendo um Kog’Maw três estrelas, teve como vencedor mais uma vez o russo Deisik. Sabendo explorar as mecânicas do “Zéfiro”, ele desenrolou excelentes batalhas finais contra o francês e fez o campeão Jhin se mostrar um carregador de “top 1” mais uma vez.

Mostrou também a versatilidade de um Jayce, campeão custo 5 que se transforma dependendo da posição no tabuleiro. Deisik mostrou como o Jayce pode ser também um tanque.

Deisik sniper do Zéfiro PBE Clash do Team figh Tactics
Reprodução: http://twitch.tv/teamfighttactics

Na última partida do dia, Deisik precisava apenas de um quarto lugar para garantir o troféu e ele fez o dever de casa. Grand Vice buscou uma vitória elegante com uma “Lux, imperial, três estrelas” e um “Sion três estrelas” com colete espinhoso complementado como colosso por um “Galio duas estrelas”, garantindo o 1º lugar. Ciente de que não seria mais o campeão, manteve seu sorriso tranquilo que sempre mostra em suas lives, até porque ele embolsou $1100,00.

Composição final do GV8 PBE Clash do Team figh Tactics
Reprodução: Mobalytics.

A Rússia, que até então não havia mostrado muita tradição em campeonatos internacionais de Teamfight Tactics, de agora em diante terá um “spotlight” depois do novo “socialite” russo Deisik vencer o PBE Clash.

Desempenho do Brasileiro

O nosso representante Fabio “Techzz” Figueira trouxe orgulho e visibilidade para o Brasil mais uma vez. Ele que já é conhecido por criar vídeos muito didáticos explicando as composições em diversos conjuntos do TFT, dessa vez confirmou que é um dos melhores jogadores do mundo na modalidade.

Com um começo complicado, Techzz tentou uma composição de “Chemtechs” encerrando na sétima colocação. O segundo jogo já foi um pouco melhor, conseguiu emplacar uma ”win streak” de quatro jogos com 1 ponto de HP e seu Sion carregador sobre um ”spotlight” de três socialites, infelizmente foi derrotado e terminou em 5º lugar.

A partir do terceiro jogo, Techzz mostrou que a nossa região é uma das maiores do mundo e o porquê de quase sempre estarmos presentes em finais de torneios internacionais. Os últimos três jogos foram de “Top 3” para o “Teco”, como é chamado pelos seus espectadores.

No terceiro jogo ele descobriu a dupla “Fiora e Yone” como uma zona de conforto e repetiu os carregadores pelo restante das partidas. Nas imagens abaixo podemos conferir as variações de build que o Techzz descobriu eficientes para garantir o terceiro lugar três vezes seguidas.

Fiora build: DB, RH, HOJ. Yone Build: BT, IE, GRB.
Fiora build: BT, RFC, RH. Yone Build: DB, SS, HOJ.
Fiora build: BT, GRB, RH. Yone Build: GA, GRB.

O conjunto 6 “Engenhocas e Bugigangas” será lançado nos servidores oficiais com a atualização 11.22 no dia 3 de Novembro. Até lá, traremos análises das composições utilizadas no PBE Clash e também as novidades estratégicas que virão no servidor de teste.

Saiba mais sobre TFT clicando aqui.

Comentar via Facebook