O VALORANT: Champions Tour 2021: Brasil chegou ao fim com uma final emocionante, venha conferir um resumo da decisão.

Nesse domingo (23), aconteceu a Grand Final do VALORANT: Champions Tour 2021: Brasil. Enquanto as vagas para Berlim já tinham sido definas, o confronto valeria o título de campeão brasileiro.

De um lado tínhamos a Havan Liberty que vinha fazendo uma campanha irretocável nos playoffs, do outro a Vivo Keyd que vinha fazendo uma escalada digna de anime shounen.

A expectativa era de um jogo longo. O grande público apostava em 5 mapas mas não foi o que aconteceu. Entretanto, o 3-0 não reflete a dificuldade encontrada pela equipe vencedora.

MAPA 1

O primeiro mapa, da Grand Final do VALORANT: Champions Tour 2021: Brasil, foi a Split (escolha da Vivo Keyd). E no primeiro tempo a VK mostrou o porque da escolha do mapa. Contudo, o placar foi apertado e com uma pequena vantagem para a Vivo Keyd.

Com o primeiro tempo terminando 7-5, aumentou a expectativa de que tivéssemos um OT. Entretanto, a Havan até tentou mas a segunda metade terminou empatada (em 6-6). O placar foi o suficiente para a VK ganhar o mapa e abrir 1-0 na série.


MAPA 2

O segundo mapa (Bind) mostrou que continuaríamos tendo um jogo parelho. A HL começou defendendo, em seu mapa de escolha. Enquanto isso, o ataque da VK se mostrava eficiente. Com isso, o jogo estava totalmente equilibrado e a primeira metade terminava empatada.

A segunda metade começou e o equilíbrio continuou. As duas equipes se mostravam dispostas a continuar brigando pela vitória. Com essa determinação, o resultado não poderia ser outro e, finalmente, tivemos um OT.

No  OT continuava a constância na gameplay. Com isso, o jogo parecia eterno mas a VK se sobressaiu e conquistou o segundo mapa.

MAPA 3- VALORANT: Champions Tour 2021: Brasil

Com 2-0 para VK, a HL jogava o terceiro mapa como se fosse o último. A Havan Liberty é bastante conhecida por causa do seu desempenho na Icebox e esse retrospecto foi posto “em cheque”.

A HL fez o dever de casa do ataque e conseguiu virar o primeiro tempo na frente, com uma pequena vantagem no 7-5. Entretanto, a VK também se mostrou muito bem ofensivamente e empatou o jogo.

Mais um OT e a HL não podia mais sonhar em perder. Entretanto, o jogo da VK se encaixou bastante e eles se saíram vitoriosos.

Um 3-0 em mapas que não reflete o que foi o confronto mas que demonstrou a força, que o recém time, da VK.

Ambos os times representarão o Brasil no Masters de Berlim, sendo que o torneio começará no dia 10 de setembro e você acompanhará por este link.

Para mais notícias, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook