Nesse domingo tivemos a Grande Final do VCT Game Changers. A iniciativa Game Changers visa fomentar o cenário feminino de Valorant. Portanto, o torneio foi exclusivo para jogadoras.

A Grande Final do VCT Game Changers foi disputada entre as melhores equipes (atualmente) do cenário feminino. GL Purple chegou na final através da Upper Bracket, enquanto a B4 Angels chegou pela Lower Bracket.

LEIAM MAIS

Contudo, as duas equipes foram as finalistas da Upper Bracket mas na ocasião a GL Purple venceu por 3-0. Entretanto, o duelo da Grande Final foi um pouco diferente.

Bind- Escolha da B4 Angels

Este foi um mapa de escolha das Angels. Contudo, parecia um mapa de escolha da Purple pois elas dominaram o mapa do início ao fim.

A GL Purple abriu uma vantagem de 6-0 na primeira metade e confirmou a vitória do primeiro tempo em 9-3. Mantendo a excelente atuação, elas continuaram dominantes no lado atacante.

Finalizando o mapa em 13-4, a GL Purple largava na frente num mapa que foi totalmente atípico no confronto.


A mvp do mapa foi a bstrdd (lê-se bastarda) que obteve 19 abates, jogando de Raze.

 

Haven- Escolha da GL Purple

O segundo mapa do confronto foi a Haven, sendo escolha da GL. O primeiro tempo parecia repetição do primeiro mapa, pois a GL continuava dominando a B4 e obteve a vitória no primeiro tempo por 9-3.

Entretanto, a B4 Angels se mostrou resiliente  e numa reviravolta impressionante elas se encontraram na partida.

Com o domínio da partida mudando de lado, o confronto enfim “voltava a normalidade”. A B4 Angels venceu o duelo por 13-11 e empatava a série.

A MVP do mapa foi a Shyz que dominou de Phoenix e conseguiu 20 abates.

Split- Escolha da B4 Angels

Com tudo empatado, o terceiro mapa poderia mudar os rumos da decisão pois poderia dar ânimos para o time vencedor do mapa ganhar o quarto mapa com sobras. Entretanto, o duelo no mapa foi bastante acirrado e decidido nos detalhes.

Na primeira metade, a GL Purple saiu vitoriosa mas não obteve um placar elástico (7-5). O roteiro parecia nos levar para um Overtime, mas detalhes separaram a B4 Angels do empate.

Com isso, a GL Purple obteve a vitória por 13-11 e estava a um mapa do título.

Novamente bstrdd foi a MVP do mapa e mostrou que também é ótima jogadora de Jett, com 24 abates.

Breeze- Escolha da GL Purple

O quarto mapa poderia ser o último mapa do confronto. Entretanto, só poderia mesmo pois o resultado não foi esse.

Contudo, o domínio da partida ficava ora para o lado da GL Purple, ora para o lado a B4 Angels. Entretanto, o lado atacante (nas duas metades) foi superior ao lado defensivo.

Enquanto tudo se encaminhava para uma vitória “tranquila” das Angels, a Purple bstrdd novamente apareceu para brilhar. Ela realizou um ACE e levou a partida para o OT. Entretanto, a “alegria” não durou muito pois no OT só deu B4 e a série estava empatada novamente.

A grande mvp do mapa foi a Tayhuhu que conseguiu 28 abates com sua Skye.

Icebox- O Último Mapa do VCT Game Changers

O mapa decisivo foi a Icebox. Deste mapa finalmente conheceríamos as campeãs do VCT Game Changers e o jogo começou com “pintas” de que seria a B4 Angels.

Elas foram dominantes na primeira metade e, com isso, fizeram 8-4. Entretanto, a composição da GL Purple estava “brilhando” no lado atacante.

Portanto, elas voltaram para a partida e estavam próximas do título. A atuação da bstrdd na Icebox, foi fundamental para a GL Purple não deixar a B4 Angels se distanciar no placar.

O jogo estava 10-10 e novamente detalhes decidindo a partida. Contudo, a GL Purple se sagrou campeã após ganhar 13-10.

A mvp do mapa e do torneio foi a chilena bstrdd que dominou a segunda metade (jogando de Jett) e conseguiu 25 kills.

Além disso, o ACE da bstrdd (no mapa Breeze) foi coroado como a jogada do dia.

O VCT Game Changers terminou mas ainda é só o começo para o cenário feminino de Valorant.

BAIXE E JOGUE VALORANT!

Para mais notícias, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook