Enquanto a primeira edição do VCT Masters será totalmente online, a Fase 2 será na capital da Islânida.

Reykjavik sediará o MSI e o VCT Masters Fase 2. O torneio de VALORANT contará com 10 equipes de todo o globo. O evento acontecerá entre os dias 24 e 30 de maio.

LEIAM MAIS

As vagas foram divididas da seguinte forma: 2 vagas para o Brasil, 2 vagas para EMEA (junção de Europa, Turquia e CIS), 2 vagas para o NA e 1 vaga cada para Japão, Coreia, Latam e Sudeste Asiático.

Contudo, o VCT Masters será totalmente offline. Isto proporcionará uma experiência sem lag para os participantes. Entretanto, as classificatórias, por enquanto, serão online.

Seguindo os protocolos, que serão usados no MSI, as equipes classificadas entrarão em quarentena para preservação da saúde de todos envolvidos.

Os eventos Masters darão pontos para o VALORANT Champions, realizado no final do ano. Contudo, maiores informações sobre as pontuações sairão nas semanas seguintes.

Vagas do Brasil

Muitos devem se questionar o porque Brasil ter duas vagas, visto que nos eventos do LoL só tem 1. Entretanto, em fps (e apesar do cenário de VALORANT estar apenas começando) os brasileiros sempre tiveram um bom retrospecto em desempenho.

Como tudo que envolve seres humanos e sua relações, os eSports não estão isolados da geopolítica. Isso é um dos fatores que explica porque o Brasil sozinho é considerado região. E com isso, no CS:GO (por exemplo) tivemos uma “fuga” dos melhores times brasileiros para disputar vagas no NA, visto que mesmo sendo um expoente a vagas são poucas para a região brasileira.

Com esses desempenhos em vários FPS e com a relação da própria Riot no Brasil, não é de espantar que eles tentarão evitar essa “fuga”. Isso possibilita um crescimento da própria região e dos times que a disputam.

Contudo, essas vagas não são eternas e possivelmente teremos manutenções para todas as regiões. No LoL, as vagas são a partir do desempenho da região no Mundial.

Enquanto o VCT Masters 1 e 2 não chegam, você acompanha o Challengers por este link.

Para mais notícias sobre VALORANT, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook