O Wild Tour está prestes a começar, conheça o formato do torneio.

O Wild Tour é o torneio da Riot Games para o jogo mobile Wild Rift. O torneio foi anunciado em uma coletiva de imprensa, entretanto não havia informações acerca do formato da competição e das datas.

LEIA MAIS

Contudo, hoje (08) a Riot Games anunciou  como será o primeiro torneio oficial de Wild Rift. O Wild Tour contará com 4 qualificatórias abertas (organizadas pela Gamers Club), sendo disputada por 256 times  e tendo a premiação de 20 mil reais para os 4 finalistas (cada qualificatória). Enquanto isso, os 16 melhores times pontuarão e essa pontuação será usada para classificação para a Finals.

Classificatórias

As Qualificatórias acontecerão entre os meses de agosto e setembro, nas seguintes datas:
  •  Primeira Qualificatória: 11, 12, 14 e 15/08 (inscrições entre 09/07 e 11/08)
  •  Segunda Qualificatória: 25, 26, 28 e 29/08 (inscrições entre 15/08 e 25/08)
  •  Terceira Qualificatória: 08, 09, 11 e 12/09 (inscrições entre 29/08 e 08/09)
  •  Quarta Qualificatória: 22, 23, 25 e 26/09 (inscrições de 12/09 a 22/09)

A partir das quartas de final teremos transmissões nos canais oficiais da Riot Games, voltado para o Wild Rift. Portanto, os dois últimos dias de classificatórias (todas as quatro classificatórias) serão transmitidas para o público. Todas as partidas serão disputadas em MD3, exceto as Finais que serão disputadas em MD5.

Finals

Enquanto isso, as 8 melhores equipes se classificam para a fase final. A Wild Tour Finals ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro, sendo uma etapa presencial. Entretanto, devido aos protocolos sanitários da COVID=19, não será aberta ao público. O torneio será no formato MD3 (na fase Quartas de Final), MD5 na Semifinais e a Grande Final no formato MD7.

Tendo a premiação total de 170 mil reais, o Wild Tour Finals será transmitido pela Riot Games. A fase Quartas de Final será na NimoTV, com exclusividade mas as demais fases passarão em todos os canais oficiais.


“Ainda que o Wild Rift tenha sido lançado no Brasil há poucos meses, o engajamento da comunidade com o jogo e o interesse já existente em Esports nos deixa bastante animados”, expõe Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. “Temos confiança de que o Wild Tour Brazil será apenas o primeiro passo para a construção de um cenário que vai crescer muito rápido”.

Em relação à parceria com a Gamers Club, Carlos Antunes diz: “Poder contar com a experiência da Gamers Club em todo o projeto das Qualificatórias, da operação do torneio até a transmissão e parceria na produção de conteúdo, certamente nos dá possibilidades incríveis para este primeiro ano do esporte”.

“A Gamers Club tem como missão o foco na comunidade e poder estar junto nessa iniciativa de Wild Rift é muito importante pra gente. Vamos construir junto à Riot essa comunidade, fomentar o competitivo e entregar uma experiência maravilhosa para os jogadores”, corrobora Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Portanto, prepare-se para jogar o Wild Tour ou acompanhar seu time preferido rumo ao topo.

Para maiores informações sobre Wild Riff, acesse este link.

Para mais notícias, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook