A Riot Games revelou, em coletiva de imprensa, a inserção do Wild Rift como eSport. Com isso, logo em 2021 já teremos um torneio da modalidade, o Wild Tour.

Nesta quarta-feira (30), a Riot Games anunciou novidades sobre o competitivo de Wild Rift. Portanto, as maiores novidades são sobre os eSports e transmissões. A maior novidade, é o torneio Wild Tour.

LEIAM MAIS

O cenário do Wild Rift é um cenário jovem, se comparado com outros jogos da Riot e outros jogos do gênero. Porém, a produtora do jogo já revelou algumas estratégias para o crescimento do jogo quanto eSport.

O primeiro deles será o Wild Rift Season Start. Este será um torneio com 4 equipes convidadas e vários convidados especiais para a introdução do cenário. O torneio será disputado nos dias 9 e 10 de julho.

Enquanto isso, entre agosto e outubro, teremos o Wild Tour. O torneio terá qualificatórias abertas (agosto e setembro) disputadas de forma não presencial. Já a Wild Tour Finals será em formato presencial mas não haverá público.

Não há maiores informações, por enquanto, sobre como funcionará o calendário do torneio. Porém, a premiação será de R$ 250.000 e dará vaga ao torneio Global (não anunciado ainda). Com relação ao regulamento, calendário e outros detalhes do torneio, a Riot Games afirma que revelará tudo no Wild Rift Season Start.


Eles também esperam que, em 2022, o cenário terá um calendário mais robusto, tendo mais competições ao longo do ano.

Wild Rift na visão da Riot e Nimo

“Os anúncios de hoje reforçam o compromisso da Riot Games em tornar o Wild Rift um Esport global, levando a paixão do cenário competitivo tanto para os jogadores profissionais quanto para a comunidade. Acreditamos muito no potencial do Brasil como uma região que tem uma das comunidades mais engajadas de Games e Esports, e estamos muito animados com esse primeiro passo de uma série de experiências e eventos que mostrarão o quão criativa, inovadora e envolvente será a cena de Wild Rift Esports”, diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

“O cenário de Esports mobile não para de crescer e para nós da Nimo TV é uma honra fazer parte desta história transmitindo, com exclusividade, o Wild Rift Season Start no Brasil”, fala Raphael Negrão, Head de Marketing da Nimo TV no Brasil. “Nossa parceria com a Riot Games e eventos especiais como este – e outros que virão – são passos muito importantes que damos para garantir ainda mais conteúdo de qualidade para a comunidade gamer brasileira e para os jogadores mobile que representam uma parcela significativa do nosso público”.

BAIXE E JOGUE WILD RIFT

Para mais notícias, acessem nosso portal. 

Comentar via Facebook