O crescimento dos eSports é notável, com isso diversas equipes (de ponta) recebem diversos investimentos altíssimos. A “bola da vez” , a Gen.G recebeu investimentos do astro Will Smith e seu parceiro de negócios Keisuke Honda

A Gen.G é uma organização coreana com diversos times de eSports. A organização possui equipes de Owerwatch, League of Legends, Call of Duty, Fortnite, Heroes of the Storm, PUBG e Clash Royale.

A equipe recebeu recentemente diversos investimentos, que culminou numa arrecadação de 46 milhões de dólares.
O ator, rapper e príncipe de Bel-Air Will Smith, juntamente do jogador de futebol Keisuke Honda estão entre os nomes.

Ator, rapper e Prince of Bel-Air, o lendário Will Smith./ Foto Reprodução
Ator, rapper e Prince of Bel-Air, o lendário Will Smith./ Foto Reprodução

Entretanto, não foram os únicos. Dennis Wong– dono minoritário da equipe de basquete Los Angeles Clippers-, o ex-presidente dos investimentos norte-americanos da Alibaba Group (Micahel Zeisser) e o atual CEO (David Rogier) estão inclusos.

“Estamos bastante gratos pelo apoio de um notável grupo diverso de investidores que nos auxiliarão no futuro dos eSports.” Disse Chris Park, CEO da Gen.G. “Nossos parceiros, nessa rodada de negócios, compartilham da mesma missão (que a Gen.G) de reimaginar o entretenimento dos eSports como uma organização global pode.”

Honda e Will Smith se juntarão ao bicampeão da NBA, Chris Bosh. Eles auxiliarão o setor criativo da organização para engrandecer a marca. Porém, eles também ajudarão na criação de um programa de eSports academy (equipes de base), além da criação da sede em Los Angeles, com lançamento previsto para julho de 2019.

Lendário jogador de futebol, o japonês Keisuke Honda./ Foto Reprodução.
Lendário jogador de futebol, o japonês Keisuke Honda./ Foto Reprodução.

“Estou feliz que o Dreams Fund, o fundo que eu criei com o Will, está investindo na Gen.G,” confessou Keisuke. “Os eSports não são grandes no Japão, mas estamos vendo um enorme crescimento lá e também globalmente, o que é positivo. Decidimos investir na Gen.G por causa do seu incrível time e sua visão de alcançar o topo. Procuramos trabalhar com a Gen.G para engrandecer os eSports mundialmente.”

Também investiram na organização: O New Enterprise Associates (NEA), Conductive Ventures, Battery Ventures, Canaan Partners, SVB Capital e Stanford University.

Para mais notícias sobre eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner