A moeda oficial do jogo World of Warcraft, a WoW Token, tem cotação no mercado 20 vezes (isso mesmo, VINTE) maior que o bolívar venezuelano.

Como é possível ver em vários sites que monitoram o valor de moedas, devido a grande inflação sofrida na Venezuela (46.305% só em 2018), a moeda local está tão desvalorizada que além de ter menor valor do que moedas de jogo, está sendo usada para confeccionar bolsas e carteiras por ambulantes locais (o artesanato vale mais do que o dinheiro).

Sem valor de mercado, dinheiro venezuelano é usado para confeccionar bolsas e outros artesanatos – Foto: Reprodução / BBC Brasil

Um WoW Token é atualmente comprado por 20 dólares, o que equivale a 203,035 pedaços de ouro (medida usada para ver o valor da moeda no mercado.
Assim, cada dólar tem um valor equivalente a 10,152 pedaços de ouro em World of Warcraft.
Levando em consideração a cotação atual do bolívar venezuelano (cada dólar equivale a 206.985,00 bolívares venezuelanos), a moeda de World of Warcraft chega a valer 20 vezes mais do que o dinheiro da Venezuela.

Caso seja levado em conta que o bolívar também é trocado por dólares no mercado negro, esse valor pode multiplicar ainda mais, podendo assim o WoW Token chegar a valer mais de 100x o valor do bolívar venezuelano.

 

Para mais notícias e curiosidades sobre tudo que rola no mundo dos Games e dos e-Sports acesse a nossa página nesse LINK e o nosso Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner