Havan Liberty será mais uma estreante no Circuito Desafiante em 2019

A equipe da WP Gaming confirmou nessa terça-feira (11) a venda de sua vaga no Circuito Desafiante para a Havan Liberty.
A negociação já foi aprovada pela Riot Games, e a Havan é oficialmente mais uma estreante no Circuitão em 2019.

Segundo Henrique Sinezando, um dos sócios investidores da WP Gaming, a venda da vaga é uma questão estratégica da empresa, e a WP Gaming disputará o novamente o acesso ao Circuito Desafiante com uma nova line up de League of Legends.

“Inicialmente abrir mão do Circuito Desafiante parecia assustador porque começamos com o LoL, e no primeiro semestre de organização já conseguimos uma grande conquista.
Então essa ideia parecia sem chances. Mas a WP é uma organização com formações em outras modalidades e, pensando no clube como um todo, a estratégia de disputar o acesso novamente faz todo sentido”.

Ainda sobre a venda da vaga, o diretor executivo da Havan Liberty, Samuel Walendowsky, revelou em entrevista à ESPN Brasil que a entrada no Circuito Desafiante é o primeiro passo no objetivo da organização se tornar importante dentro do cenário.

“Nesse primeiro ano da Havan Liberty a gente focou, principalmente, na entrega da estrutura física, com uma gaming office e o centro de treinamento para desenvolvimento dos atletas, e nós também fizemos nossa entrada nos esports com League of Legends e FIFA para realmente começarmos a sentir o cenário, entender melhor como tudo funciona, conhecer quais são as necessidade de uma equipe para que realmente transformarmos o nosso espaço não só num lugar bonito, mas num espaço que funcione e seja ideal para o desenvolvimento dos atletas”

A line up da Havan para disputar o Circuito Desafiante em 2019 ainda está em aberto, e da antiga formação da equipe apenas continuam no time o treinador da equipe Evandro “Yaltz”, o toplaner Bruno “Kennedys”  e o midlaner Thales “KalesMyth”.

Segundo rumores, a venda da vaga girou em torno de R$150.000 (cento e cinquenta mil reais)!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner