Felipe ‘BF’ Gonçalves, xará de brtt, e Israel ‘comet1’ Diniz vencem qualificatórias e aguardam os dois adversários restantes na próxima fase da competição

(Texto: Assessoria Red Bull)

Maior campeonato mundial de League of Legends no formato x1 para amadores, o Red Bull Player One já tem definido os dois primeiros classificados à final brasileira da competição. Felipe Gonçalves, xará da lenda BrTT, e Israel Diniz conseguiram superar os seus adversários nas qualificatórias e avançaram de fase. Os outros oponentes serão conhecidos nas disputas dos próximos dias 4 e 11, para as quais as inscrições ainda estão abertas.

O primeiro classificado leva no próprio nome o estigma de estrela. Felipe Gonçalves é xará de um dos maiores pro-players do Brasil, brTT. Aos 20 anos, o paulista de Mirassol se inspira no modelo de jogo do carioca e joga na mesma posição dele, a de atirador.

“O brTT é um jogador absurdo. Tem a carreira de maior sucesso do competitivo nacional e seria incrível ter uma semelhante com a dele. Eu comecei a jogar no final de 2012 e, aliás, no 5×5, costumo me dar bem como atirador. Além disso, observo bastante o Rekkles, Uzi e TitaN”, afirma o paulista, cujo campeão favorito é o Lucian e nome de invocador ‘BF’.

A segunda vaga na decisão nacional do Red Bull Player One será ocupada pelo também paulista Israel ‘comet1’ Diniz. Aos 18 anos, começou a jogar na mesma época de Felipe ‘BF’ Gonçalves, também é atirador e tem como meta construir uma carreira de sucesso no LoL. E para isso, a competição mundial é um dos objetivos.

“Quando conheci o jogo, ‘brTT’ e ‘Kami’ eram os dois ícones. Por isso, eu me espelho muito neles. Desde que comecei a minha jornada no LoL, sempre joguei visando ao competitivo. Eu não digo a palavra ‘sonho’, pois parece algo inalcançável. Eu defino isso como uma meta pela qual batalho todos os dias”, afirma o jovem, cujos campeões favoritos são Lucian e Kai’Sa.


As inscrições para as últimas qualificatórias ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo www.redbull.com.br/playerone . Os quatro classificados disputarão a decisão brasileira no dia 17 de novembro, que definirá o representante do País na etapa mundial do Red Bull Player One.

O grande campeão brasileiro ainda será premiado com uma semana de incubação na Gaming House de uma das principais equipes de LoL no Brasil, a Red Canids. Lá, poderá viver como um profissional, recebendo treinamento e dicas do time. A final mundial acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.

O formato x1 e as regras do Red Bull Player One continuam as mesmas das edições passadas, só que, agora, com a participação de Brasil, Irlanda, Portugal, Eslovênia, Kosovo, Colômbia, Peru, Chile, México, Emirados Árabes Unidos, Suécia, Grécia, Kuwait, Jordânia e Sérvia. Confira, abaixo, mais informações sobre as inscrições:

Serviço – Red Bull Player One
Como participar:
Acesse www.redbull.com.br/playerone , escolha a qualificatória que deseja disputar e se inscreva.
Datas da qualificatória remanescentes:

10 e 11/11 – Classificatória 4:
Inscrições abertas de 03 a 9/11 pelo link: https://www.toornament.com/tournaments/1863602399003942912/information

Final nacional: 17 de novembro de 2018
Etapa Mundial: Dias 7 e 8 de dezembro de 2018

Para mais notícias sobre LoL ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

 

Comentar via Facebook