Xbox lança controle adaptável no Brasil para tornar os jogos mais inclusivos

 

Leia mais

 

A Microsoft anunciou a chegada do Controle Adaptável, conhecido como Xbox Adaptive Controller, nos mercados brasileiros. Com seu design inovador, o acessório promove a diversidade e inclusão por meio da tecnologia.

Na coletiva de imprensa realizada virtualmente, a empresa confirmou que o Xbox Adaptive Controller é compatível com os novos Xbox Series X|S, Xbox One e PC e já está disponível nos mercados Brasileiros. Em parceria com a Amazon, B2W (Americanas, Submarino, Shoptime) e Kabum, o valor sugerido para venda é de R$ 999,00 (a preço de custo), sendo que o valor não dará lucro à empresa.


Através do programa Microsoft Mais Brasil, foi possível abranger iniciativas para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável do país, programas de sustentabilidade, qualificação profissional, oportunidades de emprego, além de maior inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto de apoio à retomada econômica do país.

O produto é pioneiro, idealizado com a ajuda de jogadores com deficiências, sugestões de fãs, orientação de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity. A colaboração e trabalho em equipe desses grupos ajudou a trazer o controle adaptável para jogadores de todo o mundo.

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers.” comenta Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil.

 

Xbox Adaptive Controller – FOTO REPRODUÇÃO XBOX WIRE

O controle adaptável é um hub unificado para dispositivos, que tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O produto funciona como uma base que permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores e montagens para criar um controle totalmente personalizado que atenda às necessidades. O produto tem conectores de 3,5 mm e portas USB, além de ser carregado por meio de cabo USB-C incluso ou adaptador de energia (vendido separadamente).

 

Para mais notícias fique ligado no Nosso Portal!!

 

Você também pode acessar as nossas redes sociais AQUI!

 

Comentar via Facebook