Arena de eSports em São Paulo vai promover diversos cursos e terá Felipe “YoDa” como professor e três disciplinas diferentes.

A Live Arena, espaço criado para sediar eventos e campeonatos de eSports, agora vira centro de cursos e vai estimular tanto o cenário competitivo quanto o de criação de conteúdos.

Um dos maiores nome do League Of Legends, Felipe “YoDa” Noronha, vai ser um dos professores.
O embaixador da Red Canids vai lecionar sobre jogos e sobre criação de conteúdos.
A ideia da arena é promover os seguintes cursos: Criação de Conteúdo, Cosplayer e Cosmaker e Pro Player de League of Legends.

Além de YoDa, a sua mãe Adriana Noronha e a psicóloga Alessandra Dutra especializada nos esportes eletrônicos e com passagem pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também vão fazer parte da equipe.

Segundo YoDa:

A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo

As turmas terão um máximo de 100 alunos e a arena vai fornecer material didático,

– Estamos enxergando uma necessidade não só de profissionalizar esse universo, como também de gerar oportunidade para as pessoas se desenvolverem de maneira genuína, consistente e com conteúdo qualificado. Muitas das profissões dos próximos dez anos ainda não existem, e certamente muitas delas estão relacionadas com o ecossistema gamer – disse Rodrigo Rivellino, sócio-fundador da arena.

Futuramente a ideia será de expandir os cursos para ensino a distância para atingir todo o Brasil.


Para mais notícias sobre League of Legends ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook