Em 2019 o streamer Yoda inaugurou o projeto social YoGamers do Bem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O projeto já conta com mais de 80 crianças das cidades próximas de Confins em Minas Gerais.

Yogamers
Imagem – Reprodução Yogamers

Em abril de 2019, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em parceria com a SehLoiro, empresa do streamer e jogador profissional de “League of Legends” Felipe “YoDa” Noronha, inaugurou o YoGamers do Bem. O projeto social conta com uma sala para 84 crianças de colégios públicos das cidades de Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa, que não têm acesso a computador, visando a inclusão e a transformação social por meio da tecnologia e da inserção no mundo dos games.

O projeto sediado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, local premiado como “O melhor aeroporto da América Latina”, conta com computadores de ultima geração, palestras, apresentações e diversas outras atividades para o desenvolvimento das crianças que fazem parte do projeto. No final de 2019 a primeira turma recebeu uma formatura, onde você pode conferir este vídeo para saber como foi.

O mercado de games, atualmente, é o maior mercado de entretenimento do mundo, movimentando R$ 1,5 bilhão só no Brasil. O apoio ao projeto é uma oportunidade inédita para promover a iniciação de jovens estudantes ao mundo gamer e gerar conhecimento sobre esse universo que já se transformou em um esporte profissional, reconhecido mundialmente.

Muitas crianças não possuem fácil acesso a internet ou a um computador, o projeto é uma oportunidade para que esses jovens possam desenvolver suas habilidades. Para participar, os alunos precisam ter uma boa frequência de notas nas escolas, incentivando o desenvolvimento estudantil. As famílias das crianças receberam cestas básicas em 2020 com o intuito de ajudar no combate ao Coronavírus, uma vez que essas famílias não podiam trabalhar devido a quarentena.

Yogamers
Imagem – Reprodução Yogamers

Você pode conhecer melhor e ajudar o projeto Yogamers através do link.

Gostou e quer saber mais sobre os projetos sociais relacionados aos E-Sports? Conta pra gente nos comentários.


Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook