A ideia da Riot foi criar um campeão com uma gameplay alternativa do Yasuo, até porque Yone também é um samurai.

A comunidade foi impactada pelo lançamento do novo campeão de League Of Legends, o Yone. O campeão foi revelado na última sexta-feira (24). A Riot também divulgou as suas habilidades e as suas ideias por trás da criação do novo campeão. Segundo a Riot o Yone foi criado para tentar diminuir a taxa de escolhas de Yasuo ao oferecer uma versão alternativa do samurai do LoL.

 O designer de Campeão Jonathan “EndlessPillows” Fuller declarou que:

“Yasuo é o campeão mais jogado do LoL”

e que “dar aos jogadores do Yasuo outra opção com uma mecânica semelhante ajuda a aumentar a diversidade de campeões, além de manter as partidas interessantes”.

Mas no fim das contas a ideia não deu muito certo.

“Tentar desenvolver um campeão que faz as mesmas coisas que o Yasuo sem ter que literalmente produzir um Yasuo 2.0 era praticamente impossível. E depois do EndlessPillows tanto insistir no projeto, ficou óbvio que não era possível recriar um Yasuo que não fosse o próprio Yasuo”,

No fim das contas a Riot decidiu distanciar a imagem do Yone com o Yasuo. Ao mostrar um Yone pós-morte.

“Desenhei um conceito em que o Yone do pós-vida usava uma roupa tradicional ioniana completa, mas não pareceu muito coerente, principalmente após sofrer uma morte tão traumática”, explicou Justin ‘Riot Earp’ Albers. “Era importante mostrar que ele havia sido ferido mortalmente. Essa é a razão das bandagens. Após a morte e as coisas que precisou enfrentar no reino espiritual… ele realmente mudou muito.”.

O Yone atual é um caçador de demônios e não busca por vingança de Yasuo, o que é mais uma maneira de distanciar um pouco mais os dois campeões, ainda que eles tenham certa semelhança de gameplay.

Siga o Uailistar nas redes sociais para mais notícias – Facebook


Comentar via Facebook