A Riot Games anunciou oficialmente sua nova campeã. Yuumi é a nova suporte do jogo, tendo uma gameplay amigável para jogadores iniciantes.

Após ter sido vazada, a nova suporte do LoL foi oficialmente anunciada. Yuumi será uma suporte com foco em cura, sendo voltada para os iniciantes.

História de Yuumi

A nova campeã vem da região de Bandópolis, a mesma região de campeões como: Lulu, Teemo e Tristana.
A gata era a protetora de uma yordle chamada Norra. Enquanto se aproveitava da cia de Norra, Yuumi a protegia com suas magias de cura.

Entretanto, Norra viajou para um reino perigoso e fechou o portal. O felino, ao retornar de sua caminhada, não encontrou a yordle.
Ao encontrar um livro, ela começou a entender o que tinha acontecido e partiu em busca de sua mestra.

Após várias buscas, ela não obteve êxito e ainda está a procura de Norra.

Habilidades

Suas habilidades consistem em proteção e cura em seus aliados, mas também auxiliam ela em recuperações de mana, que é o caso de sua passiva. Ela também dá um escudo, após ela acertar um ataque básico, que também afeta algum aliado ao lado dela.

O seu ‘Q’ causa dano mágico no primeiro inimigo atingido, sendo que o dano é escalado de acordo com a distância que percorre. Seu ‘W’ permite que ela (ativa da habilidade) se conecte ao aliado escolhido.
Ela fica “inalvejável” a danos de campões inimigos, mas poderá receber danos das torres.

Sua terceira habilidade tem duas cargas de curas, sendo que também concede velocidade de movimento ao aliado em que ela estiver conectada pelo ‘W’.
Enquanto isso, seu ‘R’ dispara rajadas do Livro e enraizará o adversário que for atingido por 3 ou mais vezes por essa habilidade. Ela ainda pode se mover e conjurar outras habilidades durante sua ultimate.

Polêmicas

Após o lançamento do trailer oficial da campeã, um brasileiro chamado Bruno Alexander se pronunciou em suas redes sociais questionando as coincidências de Yuumi e o campeão idealizado por ele em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Enquanto o TCC é de 2017, a campeã (logicamente) é de 2019.

Bruno idealizou um gato yordle, nomeado de Archie. Ele mostra em seu TCC uma arte conceitual do que seria Archie e como ele se encaixaria na história geral de League of Legends.

Você pode ler o TCC completo neste link.

Até o momento a Riot Games não se pronunciou sobre este caso.

Yummi estará disponível para teste no PBE a partir do dia 30 de abril.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports, acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner